Governo corta pela metade gastos com telefone
As contratações conjuntas de empresas de telefonia por órgãos federais fizeram o Poder Executivo cortar pela metade os gastos de telefonia neste ano, informou hoje (19) o Ministério do Planejamento. De acordo com a pasta, as despesas com telefones fixos e celulares somaram R$ 63,1 milhões de janeiro a agosto, contra R$ 129,7 milhões no mesmo período do ano passado, uma queda de 51,3%.
Em comunicado, o Planejamento informou que a economia faz parte do esforço do governo federal para reduzir gastos, aumentar a eficiência e combater o desperdício na administração pública. Para a pasta, um dos principais motivos para a redução no gasto foi o sistema de licitação no qual os serviços de telefonia passaram a ser contratados de forma conjunta por vários órgãos desde o ano passado.
De acordo com o Ministério do Planejamento, a economia deve aumentar nos próximos meses com o decreto editado semana passada que introduziu um teto para os gastos com celular,tablet e modem no serviço público federal. Os limites também atingem a telefonia fixa.
Últimas notícias
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Ivaldo Maceió leva o autêntico forró nordestino ao São João de Arapiraca nesta segunda-feira
Motorista morre após perder controle de veículo e colidir contra árvore na AL-130, em Pão de Açúcar
Caminhada de JHC em Maragogi reúne público reduzido e forte presença de caravanas
Deslizamento de barreira atinge cinco casas na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
