Hemoal recebe primeira doação de sangue agendada pelo aplicativo Doe Mais
O aplicativo Doe Mais, lançado na segunda-feira (19), já começou a gerar os primeiros resultados positivos. Isso porque, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebeu a primeira doação agendada por meio da nova ferramenta, que pode ser utilizada por celulares android.
A doação de sangue foi realizada pela vendedora Rebeka Alves, 19 anos, que reside em Maceió, e concretizou o gesto solidário pela primeira vez. De acordo com a Central de Desenvolvimento do aplicativo, ela foi a primeira pessoa a agendar uma doação após o lançamento.
Ansiosa para realizar a sua primeira doação, Rebeka Alves foi recebida pelos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Nilton Barros e Ernandi Silva, que desenvolveram o Doe Mais, sob a supervisão do professor Marcílio Ferreira e financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). “Fiquei sabendo do aplicativo na segunda-feira, aos assistir uma matéria de televisão. Imediatamente baixei o Doe Mais e já agendei a minha doação. O aplicativo é muito legal, fácil de baixar e de utilizar”, salientou.
Rebeka Alves disse que agora não há mais dificuldades para realizar uma doação de sangue. Tudo está ao alcance de nossas mãos. É só baixar o Doe Mais e ficamos sabendo quando a Unidade Móvel vai estar próxima de nossa residência ou marcar a doação de sangue no dia e horário de nossa preferência. Realmente foi uma grande ideia”, elogiou a doadora.
O Aplicativo – Durante as primeiras 24 horas após o lançamento, o Doe Mais já havia sido baixado 452 vezes, 236 pessoas já haviam se cadastrado e 22 agendamentos foram realizados. Para baixar o aplicativo, que está disponível gratuitamente para celulares android, basta acessar a plataforma Google Play, utilizando as tags “Doe +” ou “Hemoal”.
Primeiro do gênero no Brasil, ele apresenta uma série de ferramentas que irão possibilitar a interação e disseminação dos pré-requisitos para se tornar um doador voluntário de sangue. No entanto, a grande novidade do programa, é possibilitar que qualquer alagoano possa marcar a sua doação de sangue, no dia e hora de sua preferência, além de ser informado sobre o estoque e locais de coletas externas.
Últimas notícias

Homem conhecido como ‘Guga’ é morto a tiros dentro de casa no Bebedouro

Deputado Alexandre Ayres celebra os 6 anos do Hospital da Mulher

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
![[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás](https://img.7segundos.com.br/FV1gHFfmiZRkJHL216rMd3VUPFU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás

Prédio histórico que abriga biblioteca é arrombado e furtado em Penedo

Suspeito de participação em tripla tentativa de homicídio no Tabuleiro é preso
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
