Hemoal recebe primeira doação de sangue agendada pelo aplicativo Doe Mais
O aplicativo Doe Mais, lançado na segunda-feira (19), já começou a gerar os primeiros resultados positivos. Isso porque, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) recebeu a primeira doação agendada por meio da nova ferramenta, que pode ser utilizada por celulares android.
A doação de sangue foi realizada pela vendedora Rebeka Alves, 19 anos, que reside em Maceió, e concretizou o gesto solidário pela primeira vez. De acordo com a Central de Desenvolvimento do aplicativo, ela foi a primeira pessoa a agendar uma doação após o lançamento.
Ansiosa para realizar a sua primeira doação, Rebeka Alves foi recebida pelos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Nilton Barros e Ernandi Silva, que desenvolveram o Doe Mais, sob a supervisão do professor Marcílio Ferreira e financiado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). “Fiquei sabendo do aplicativo na segunda-feira, aos assistir uma matéria de televisão. Imediatamente baixei o Doe Mais e já agendei a minha doação. O aplicativo é muito legal, fácil de baixar e de utilizar”, salientou.
Rebeka Alves disse que agora não há mais dificuldades para realizar uma doação de sangue. Tudo está ao alcance de nossas mãos. É só baixar o Doe Mais e ficamos sabendo quando a Unidade Móvel vai estar próxima de nossa residência ou marcar a doação de sangue no dia e horário de nossa preferência. Realmente foi uma grande ideia”, elogiou a doadora.
O Aplicativo – Durante as primeiras 24 horas após o lançamento, o Doe Mais já havia sido baixado 452 vezes, 236 pessoas já haviam se cadastrado e 22 agendamentos foram realizados. Para baixar o aplicativo, que está disponível gratuitamente para celulares android, basta acessar a plataforma Google Play, utilizando as tags “Doe +” ou “Hemoal”.
Primeiro do gênero no Brasil, ele apresenta uma série de ferramentas que irão possibilitar a interação e disseminação dos pré-requisitos para se tornar um doador voluntário de sangue. No entanto, a grande novidade do programa, é possibilitar que qualquer alagoano possa marcar a sua doação de sangue, no dia e hora de sua preferência, além de ser informado sobre o estoque e locais de coletas externas.
Últimas notícias
Trabalhadores por aplicativo: audiência pública irá discutir impactos das penalidades realizadas por plataformas
Novo Lino: Casal efetua reparo emergencial na captação que abastece o município
Reparo emergencial no aqueduto do Sistema Catolé-Cardoso afeta abastecimento em Maceió
MPAL firma TAC para garantir segurança das festas de fim de ano em Maceió
Alagoana morre em MG e família faz vaquinha para transportar corpo para Porto Calvo
Reaplicação de provas do IFAL atinge apenas cursos específicos em Maceió e Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
