Cine Esmal recebe 260 crianças de escola pública

Para comemorar o mês das crianças, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) recebeu 260 estudantes, entre seis e 11 anos, da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, localizada no Sítio São Jorge, para uma tarde de recreações. Além da exibição do filme infantil, a Esmal também preparou lanches e brindes para as crianças.
Alisson Roberto Machado, de 9 anos, e Silas Fanuel da Silva, de 8 anos, além de colegas de escola também são vizinhos. Os amigos comentaram que estão participando das atividades do PCJE pela quinta vez. "Eu sempre acho muito bom. A gente assiste filme, lancha, brinca e depois vai embora", explicou Silas.
Já Alisson contou o que ele precisa fazer para poder participar das ações da Esmal. "A tia (professora) manda um papel e eu mostro para minha mãe. Eu digo que ela tem que assinar para eu ir ver o filme e ela sempre assina", contou.
O juiz Alexandre Machado, um dos coordenadores da Escola da Magistratura, destacou que o Cine Esmal explicou o intuito da ação. “Para muitas crianças esta é a primeira vez que elas vão a um cinema, então a ideia da Esmal é de se aproximar da comunidade, sobretudo a mais carente. O lanche e as lembrancinhas fazem parte do conjunto de medidas para que a criança se sinta acolhida pela Esmal”, disse o magistrado.
De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), Deana Correia, a direção da escola havia solicitado desde o início do ano participar das atividades oferecidas pela Esmal para o dia das crianças.
"É um projeto muito interessante pela parte lúdica, que é com filmes, lanches e recreações, e também com as palestras nas escolas. Esse ano já foram realizadas várias palestras sobre drogas, sobre violência na comunidade, gravidez na adolescência, entre outros temas", disse a assistente social.
A gerente do PCJE, Ana Valéria Pitta, explicou que a ação foi realizada depois data comemorativa porque as escolas estavam participando de outras atividades também referentes ao Dia das Crianças. “A iniciativa proporciona um dia diferente para os alunos e nós do Cidadania e Justiça na Escola não poderíamos deixar essa data passar em branco”, disse.
O Cine Esmal foi iniciado em 2012, durante a gestão do desembargador Sebastião Costa Filho e viabiliza mais contato entre o Judiciário e a sociedade.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
