Agreste

Assaltantes invadem agência dos Correios em Taquarana

Por 7 Segundos 22/10/2015 12h12
Assaltantes invadem agência dos Correios em Taquarana
- Foto: arquivo 7Segundos

Mais uma agência dos Correios em Alagoas foi alvo da ação criminosa de bandidos. Desta vez o assalto ocorreu à agência do município de Taquarana.

Segundo a assessoria de comunicação dos Correios em Alagoas, o assalto ocorreu por volta das 8h10 da manhã. Três assaltantes armados entraram na agência e renderam o gerente, o carteiro, o vigilante e alguns clientes. Eles roubaram o dinheiro que estava nos caixas e a arma do vigilante. A área onde fica o cofre da agência não foi invadida pelos criminosos.

O sistema de vídeo monitoramento de segurança registrou toda a ação criminosa. Os três assaltantes estavam sem nenhum tipo de proteção no rosto, o que deve facilitar o trabalho de investigação da polícia.

Outras agências

Na última sexta-feira (16) as agências dos Correios de Maravilha e São José da Tapera também foram assaltadas. Além do dinheiro que estava nos caixas. O dinheiro do cofre de uma das agências também foi roubado.
Essa é a décima quarta agência dos correios assaltada em Alagoas somente esse ano.

Sindicato

De acordo com a maior representatividade dos trabalhadores dos Correios, os três recentes assaltos às agências (Taquarana, São José da Tapera e Maravilha), só reforçam o que a categoria vem reivindicando à direção: mais segurança em suas agências e a implantação de portas giratórias.

"A direção dos correios não se preocupa com seus funcionários nem antes nem após os assaltos, visto que só. se preocupam com o patrimônio da empresa. E também não se preocupa com os clientes, que correm riscos ao adentrarem agências dos correios", disse o Sindicato em nota.