Arapiraca

Fábrica de Vassouras mudará vida de catadores em Arapiraca

Por Redação com Ascom Arapiraca 23/10/2015 18h06
Fábrica de Vassouras mudará vida de catadores em Arapiraca
- Foto: Ascom Arapiraca

Em meio a lágrimas e sorrisos, a prefeita Célia Rocha (PTB) inaugurou nesta quinta-feira (22), a Fábrica de Vassouras para catadores da ASCARA (Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Arapiraca), localizada as margens da rodovia AL-110.

A solenidade marcou o início das atividades da fábrica e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Anadja Gomes, o diretor do Sebrae Arapiraca, Aristides Bezerra, a presidente da ASCARA, Maria Socorro da Silva, além de técnicos da prefeitura e de catadores.

A prefeita conheceu de perto todo processo de fabricação das vassouras e garantiu que o município vai lutar para que empresas possam adquirir o produto para comercializar.

“É preciso que todo mundo abrace essa causa, esse trabalho dessa galera tão determinada da ASCARA. Estou muito feliz em conseguir esse maquinário para que possamos encontrar alternativas para os catadores, que são pessoas tão engajados, guerreiros”, discursou.

Já a presidente da ASCARA, Maria Socorro da Silva, lembrou que desde o início de 2013, a gestão municipal tem se esforçado para garantir os direitos dos catadores.

“Agradecemos de coração essa fábrica, que chega para mudar nossa vida. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais com o apoio de todos”, colocou.

Segundo a secretária Anadja Gomes, a fábrica de vassouras chega em um momento onde a população que recebe o programa bolsa família precisa se capacitar, ser incluído em outras produções para gerar renda.

“Começamos a trabalhar também a busca por parceiros, apoio de pessoas que deem um suporte a essa produção da fábrica”, concluiu a secretária.