INSS realiza em AL capacitação de representantes de pescadores

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta terça-feira (27), no auditório da sua gerência, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes, 149, Centro de Maceió um curso de capacitação dos representantes das colônias de pescadores do estado, se estendendo por todo o dia.
Esse curso tem o objetivo de instruir os representantes das colônias de pescadores para formalizar os pedidos de Seguro Defeso do Pescador Artesanal, com toda a documentação necessária, e só após, com os processos, devidamente, conferidos, trazê-los ao INSS. Dessa forma, os pescadores já serão direcionados ao Instituto com tudo pronto para o recebimento do seu benefício.
A capacitação surgiu em virtude de um acordo firmado entre o INSS e a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), para que nas épocas de proibição da pesca do peixe e do camarão, o pescador não fique desamparado e receba o seu Seguro Defeso. Esse termo de cooperação busca a eficiência, segurança e agilidade no processo de entrada do seguro desses trabalhadores.
O treinamento será realizado com dois representantes de cada colônia, das 43 filiadas à CNPA, em Alagoas. Os treinadores do curso são os servidores do INSS: Marcelo Barbosa, da Seção de Reconhecimento de Direitos (SRD), Patrícia Crespo, da Seção de Atendimento (SEAT), com suporte do Centro de Formação de Atendimento do INSS (CFAI). Os representantes das colônias contarão com a colaboração do INSS durante 5 anos, conforme o contrato de âmbito nacional assinado no dia 6 deste mês.
Últimas notícias

Crédito consignado CLT será liberado pelos canais eletrônicos dos bancos a partir de sexta

Sefaz Alagoas facilita a isenção para beneficiários do IPVA
Terremoto de magnitude 6,2 atinge costa de Istambul na Turquia

Projeto Atletas do Futuro promove evento de combate às drogas na zona rural de Igaci

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Homem morre após bater a cabeça enquanto trabalhava em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
