Município é condenado a indenizar aluno que amputou o dedo após acidente

Município é condenado a indenizar aluno que amputou o dedo após acidente
O município de União dos Palmares foi condenado a pagar indenização por danos morais e estéticos no valor de R$ 15 mil a um estudante que teve o dedo amputado devido a um acidente ocorrido nas dependências da Escola Municipal Dr. Mário Gomes de Barros, em dezembro de 2008. A decisão foi proferida pelo juiz Yulli Roter Maia, no dia 19 de outubro, e foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (27).
De acordo com os autos, o menor teve a mão esmagada pelo portão da escola. Ao chegar ao local a mãe teve a informação de que o único que se prontificou a ajudar o filho foi o vigilante. A criança foi levada ao hospital e no dia seguinte, a mãe retornou à instituição de ensino para buscar ajuda para comprar os medicamentos prescritos, alegando não ter condições financeiras, o que foi desconsiderado pelos funcionários.
Sem utilizar os medicamentos necessários o dedo do menor necrosou por conta de uma infecção e teve que ser amputado. A mãe do estudante alegou que o acidente poderia ter sido evitado caso houvesse responsável para zelar pelos alunos e ressaltou que o filho sofre inúmeros abalos em virtude da amputação.
“Sabe-se que crianças por óbvio irão transpassar pelos portões das escolas, espera-se dos responsáveis pela guarda da criança no momento escolar, que adotem providências tendentes a evitar que aconteça algum acidente com os portões da escola, que em regra são grandes e de enorme peso (...) Ninguém ignora o susto, a dor e o sofrimento de uma criança que se vê na situação de sofrer a amputação de um dedo. Incluo aqui o desconforto decorrente do alegado dano estético, presente inegavelmente”, disse o juiz.
Em sua defesa o município alegou que o acidente se tratou de caso fortuito e que a culpa era exclusiva da vítima, afirmando inexistir responsabilidade da administração pública municipal.
Matéria referente ao processo nº 0000426-95.2009.8.02.0056 (056.09.000426-0)
Últimas notícias

Saúde entrega Núcleo de Cessação ao Tabagismo no Barro Duro

Autor da ação que cassou vereadores do MDB fica fora da nova composição da Câmara de Japaratinga

Imagens mostram momento que trem colide com carro em Satuba

Dupla assalta mototaxista em Delmiro Gouveia, mas na hora da fuga a moto não pega e os dois acabam presos

Suspeito de encabeçar comércio ilegal de drogas é preso em Riacho Doce

Operação policial apreende drogas e um suspeito após perseguição em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
