Acusado de matar mulher com Jet Ski vai a júri popular
A juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da Comarca de Piaçabuçu, decidiu que o réu Marcos Araújo Vasconcelos, acusado de provocar o acidente com jet ski que causou a morte de Emanoela Santos Ramos, em 29 de novembro de 2009, bem como ferimentos na mãe da vítima, Rozilvânia Santos Ramos, será levado a júri popular.
De acordo com os autos, Rozilvânia estava pescando em trecho do Rio São Francisco, próximo ao Bar da Maria, em Piaçabuçu, por volta das 12h, quando foi atingida pelo jet ski conduzido por Marcos Vasconcelos.
Em juízo, a sobrevivente contou que estava dentro do rio, com a água no meio da cintura, no momento em que sentiu uma pancada na barriga. Depois disso, Emanoela, que estava fora da água, teria sido atingida e morrido por causa de hemorragia interna e traumatismo abdominal. Ainda segundo o processo, o réu não tinha habilitação para conduzir o veículo.
O Ministério Público de Alagoas pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e pelo crime de lesão corporal. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (29).
Marcos Antônio Vasconcelos, que assumiu a autoria dos fatos, responde em liberdade e é monitorado por tornozeleira eletrônica, sob fundamento de que não apresenta perigo à ordem pública. O julgamento ainda não tem data marcada.
Últimas notícias
Educação convoca mais 339 aprovados no PSS para atuação na educação municipal
Guinada de Arapiraca à direita repercute e vira símbolo na campanha de Flávio Bolsonaro
'Serial Killer de Maceió' diz que fez cursos de tiro para realizar sonho de defender o exército de Israel
Termina hoje prazo para realização de comícios e ações de campanha
Pastor diz que Albino Santos aparentou estar feliz após morte de casal em Maceió
Preso servidor federal condenado por matar advogado em acidente na Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
