Abertas inscrições para publicação de artigos em revista alagoana de ciências
A direção do Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou edital voltado aos interessados em publicar seus trabalhos na segunda edição 2015 da Revista Alagoana de Ensino de Ciências (Raec). O período de submissão dos artigos já está aberto e as inscrições seguem até o dia 30 de novembro.
Poderão participar da publicação professores de todo sistema educacional das áreas de Ciências da Natureza, Informática e Matemática, além de alunos das licenciaturas e pesquisadores da área de ensino e ciências.
De acordo com o edital, que pode ser consultado na íntegra através do link http://revistaalagoanadeensinodeciencias.blogspot.com.br, as publicações devem ter no máximo oito páginas em tamanho A4, onde é necessário constar nome do autor com profissão e título acadêmico, título do artigo, categoria e resumo do artigo, com no mínimo 250 caracteres e no máximo 500.
Os trabalhos devem ser enviados ao Cecite, pelo endereço Avenida Fernandes Lima, s/n, Farol, Maceió – AL, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), ou pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelo telefone (82) 3315-3837.
O Cecite já publicou a primeira edição da Revista Alagoana de Ensino de Ciências 2015 neste mês de outubro, disponível para leitura e download no mesmo link acima.
Aprendizagem
O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, destaca que a revista é um espaço onde os docentes das disciplinas de exatas poderão expor trabalhos desenvolvidos em suas escolas. "O conhecimento é criado e recriado com metodologias e inovações promovidas pelas nossas unidades de ensino. A escola é um espaço social onde o conhecimento ganha vida a partir de experiências dialógicas. Por isso, é importante que estes trabalhos sejam expostos para a sociedade e este é o propósito da Raec", explica.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
