TIM para de cobrar taxas entre operadoras em ligações
A operadora móvel TIM anunciou o fim da taxa de interconexão entre operadoras, que, em bom português, significa que vai reduzir o custo da chamada para as concorrentes em todas as modalidades de planos (pré, controle e pós).
A empresa afirmou que uma chamada para outra operadora tem o valor médio de R$ 1,50/minuto — quarenta vezes mais que uma ligação dentro de sua própria rede. Com a mudança, chamadas para os concorrentes custarão o mesmo que uma ligação TIM para TIM: R$ 0,25.
A operadora que foi uma das pioneiras em criar o efeito comunidade (implantação de ofertas entre seus clientes para incentivá-los a convencer outros a aderirem), quer criar uma comunidade única e, de preferência, com menos chips no mundo e agendas telefônicas menos caóticas, segundo explica Rogerio Takayanagi, CMO da TIM Brasil:
Nosso cliente terá uma experiência muito melhor, sem ter mais o inconveniente de precisar manter mais de um chip. Não será preciso se preocupar em gravar o nome dos parentes e amigos na agenda do celular com o ‘sobrenome’ da operadora a qual pertence a linha. Isso representa uma revolução na telefonia móvel.
Já era hora disso acabar. As ligações entre operadoras sempre foram caríssimas. Além disso, não fazia sentido encarecer as chamadas de voz, sendo que o consumo de dados é o futuro das operadoras. Aliás, por que você acha que todas cortam o acesso após o fim da franquia? É uma mudança de modelo de negócio que está só começando.
As informações sobre os novos planos da operadora, que passaram a vigorar em 1 de novembro, são encontradas na página da TIM.
A adesão a esse novo esquema da TIM estará disponível para novos clientes. Os usuários TIM que queiram aderir devem ligar para os números *222 ou *144#. Clientes pré podem fazer o processo pelo número 4141.