Arapiraca

Mulher grávida dá à luz em banheiro de hospital

Por 7 Segundos 05/11/2015 12h12
Mulher grávida dá à luz em banheiro de hospital
- Foto: Reprodução

Uma gestante, que não teve a identidade revelada, deu entrada na manhã desta quinta-feira (5), no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca com fortes dores abdominais e acabou dando à luz dentro do banheiro da unidade hospitalar.

De acordo com coordenador da maternidade, Dr. Alberto Sandes, a paciente foi atendida pela equipe médica como prioridade já que estava grávida, mas ao entrar na sala de exames, disse que precisava utilizar o banheiro e seguiu até o local.

"A paciente não esperou ser examinada e resolveu ir ao banheiro. Ela não sabia que já estava em trabalho de parto. Nós disponibilizamos uma equipe para que o procedimento acontecesse de forma segura", relatou o responsável médico.

Segundo o especialista, infelizmente o trabalho para reconhecer que está dando a luz não é feito durante o pré-natal, nas Unidades Básicas de Saúde.

"Muitas gestantes, principalmente as que vem do interior, chegam sem nem saber quando estão em trabalho de parto e acabam negligenciando todo o procedimento".

Felizmente, o bebê veio ao mundo de forma natural e saudável. Ele e a mãe estão bem.