Alagoano vence concurso do Google
O designer alagoano Carlyson Oliveira foi o vencedor do concurso realizado pelo Google para a criação do logotipo de um de seus mais importantes eventos nacionais, o Google Community Summit Brasil. O encontro acontece no mundo todo e em 2015, no Brasil, vai reunir os líderes de duas comunidades Google: o Google Business Groups (GBGs) e Google Developer Groups (GDGs), nos dias 27 e 28 de novembro, na sede da empresa em São Paulo.
A marca criada pelo designer, Diretor de Criação do Zeropixel, foi apresentada na página do Google Developer Groups Alagoas, liderados pelos desenvolvedores Juarez Filho e Clara Santana. Os GDGs, como são chamados os grupos de desenvolvedores do Google, possuem representantes em vários estados e têm como objetivo fomentar o conhecimento e desenvolver competências entre profissionais e estudantes sobre as novas tecnologias do Google.
“Foram criados elos distintos que unidos demonstram construção e continuidade. Algo que é sustentável apenas quando interligado e com uma única via”, explicou Carlyson Oliveira sobre o processo de criação. As formas, a nova paleta de cores e a tipografia Product Sans, utilizada na nova logo do Google, foram inseridas para preservar a identidade do buscador”.
Como parte do prêmio, Carlyson recebeu passagens, hospedagens e a presença garantida no evento de 2015, só para convidados, na sede do Google Brasil.
O encontro de comunidades locais sobre as tecnologias do Google é uma iniciativa que conta com o apoio da empresa e acontece anualmente. A programação do evento inclui palestras, dinâmicas, troca de experiências, ideias e lançamentos de projetos. O Google Community Summit Brasil proporciona ainda a interação entre grupos de negócios e desenvolvimento, oportunidades de networking e a integração das demais comunidades.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
