Renan Filho assina decreto para instalação da Esmalglass
O governador Renan Filho assinará, na segunda-feira, 09, o decreto que trata da instalação da empresa Esmalglass em Alagoas, promovendo a diversificação da economia e o desenvolvimento industrial do Estado. A solenidade de assinatura acontece às 10h, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares.
Atuando como uma das líderes mundiais na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, a empresa espanhola escolheu Alagoas para implantar sua segunda unidade, que deverá gerar, aproximadamente, 200 empregos diretos.
Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a atração de novas empresas representa a inclusão do Estado no cenário de desenvolvimento e o sucesso de seus diferenciais competitivos.
“Os avanços no setor industrial promovem a diversificação da cadeia produtiva, a inovação tecnológica e avanços econômicos que, consequentemente, geram emprego e renda para os alagoanos. Essas parcerias demonstram que estamos dialogando corretamente com o setor produtivo ao apresentar nossas possibilidades e diferenciais competitivos no mercado”, ressaltou Jeanine Pires.
Desburocratização
Aprovados durante a última reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Conedes), realizada no dia 08 de outubro, serão concedidos incentivos fiscais, creditícios e locacionais para a instalação da Esmalglass.
De acordo com o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, o curto espaço de tempo entre a aprovação dos incentivos e assinatura do decreto comprova os avanços e a celeridade na concessão de benefícios.
“A desburocratização nos processos de instalação das empresas é uma das propostas prioritárias do Governo para a ampliação do segmento industrial. Trabalhando com a redução de processos, prazos, e com a ampliação de benefícios conseguimos aumentar a vantagem competitiva de Alagoas de forma significativa”, afirma André Luiz.
Na ocasião será encaminhado para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê a Modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, que garante incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.
Serão assinados, ainda, os decretos sobre as Centrais de Distribuição e Regulamentação da baixa automática de empresas no Estado.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
