Renan Filho assina decreto para instalação da Esmalglass

O governador Renan Filho assinará, na segunda-feira, 09, o decreto que trata da instalação da empresa Esmalglass em Alagoas, promovendo a diversificação da economia e o desenvolvimento industrial do Estado. A solenidade de assinatura acontece às 10h, no Salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares.
Atuando como uma das líderes mundiais na fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos, a empresa espanhola escolheu Alagoas para implantar sua segunda unidade, que deverá gerar, aproximadamente, 200 empregos diretos.
Para a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a atração de novas empresas representa a inclusão do Estado no cenário de desenvolvimento e o sucesso de seus diferenciais competitivos.
“Os avanços no setor industrial promovem a diversificação da cadeia produtiva, a inovação tecnológica e avanços econômicos que, consequentemente, geram emprego e renda para os alagoanos. Essas parcerias demonstram que estamos dialogando corretamente com o setor produtivo ao apresentar nossas possibilidades e diferenciais competitivos no mercado”, ressaltou Jeanine Pires.
Desburocratização
Aprovados durante a última reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social de Alagoas (Conedes), realizada no dia 08 de outubro, serão concedidos incentivos fiscais, creditícios e locacionais para a instalação da Esmalglass.
De acordo com o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), André Luiz Gomes, o curto espaço de tempo entre a aprovação dos incentivos e assinatura do decreto comprova os avanços e a celeridade na concessão de benefícios.
“A desburocratização nos processos de instalação das empresas é uma das propostas prioritárias do Governo para a ampliação do segmento industrial. Trabalhando com a redução de processos, prazos, e com a ampliação de benefícios conseguimos aumentar a vantagem competitiva de Alagoas de forma significativa”, afirma André Luiz.
Na ocasião será encaminhado para a Assembleia Legislativa o projeto de lei que prevê a Modernização do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), desenvolvido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, que garante incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.
Serão assinados, ainda, os decretos sobre as Centrais de Distribuição e Regulamentação da baixa automática de empresas no Estado.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia se reúne com equipe de segurança e organização para ajustes finais do FIPI

Sefaz paga mais de R$ 1,5 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
![[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte](https://img.7segundos.com.br/oh5lBA8bMmBGmanHbsPG0QzZ7ug=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/breno.png)
[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte

PM Promove operação Paz nas Escolas e apresenta campanha 'Viu. Denunciou. Protegeu'

Saúde entrega Núcleo de Cessação ao Tabagismo no Barro Duro

Autor da ação que cassou vereadores do MDB fica fora da nova composição da Câmara de Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
