Cláudia Lany explica por que não se candidatou à reeleição
A praticamente, oito dias para as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, a presidente da OAB Subseção Arapiraca, Cláudia Lany, falou, por telefone, com o Portal 7 Segundos sobre a eleição e os avanços da categoria.
As eleições da OAB vão acontecer no próximo dia 18 deste mês e já está mobilizando milhares de advogados de todo o país. Em Alagoas, a disputa será tão acirrada quando em outros estados brasileiros.
Tanto na capital, Maceió, quanto em Arapiraca mais de uma chapa com fortes correntes vão disputar a presidência da OAB Seccional Alagoas e da OAB Subseção Arapiraca, especificamente.
A presidente da OAB Arapiraca reafirmou o que já dissera antes sobre o fato de não ter se candidatado à reeleição. “Fui convidada para fazer parte da diretoria de uma das chapas de Maceió e também posso fazer parte do Conselho da Seccional OAB/Alagoas”, resumiu Cláudia Lany.
Nesta eleição, ela ocupa o cargo de secretária adjunta da Chapa 2 estadual e terminará seu mandato, em dezembro deste ano, como a primeira mulher a assumir a OAB local.
Conquistas
À frente da OAB Arapiraca, Cláudia Lany destaca conquistas como o funcionamento em horário integral da subseção, para melhor servir à categoria. A advogada também destacou o estacionamento exclusivo para advogados no Fórum da cidade.
“Tenho muito orgulho de ter sido a primeira mulher a presidir à OAB Arapiraca e ter feito um trabalho digno para a nossa classe”, definiu.
Eleições
Sobre as eleições da Ordem, uma das entidades mais respeitadas e fortes do Brasil, o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho, destaca no site oficial a questão do voto dos advogados na escolha de seus presidentes regionais.
"O voto de cada um dos advogados é essencial para a contínua construção de uma Entidade voltada à histórica defesa da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e das prerrogativas profissionais", afirmou o presidente nacional da OAB, Marcus Coelho.
O presidente estimula a participação dos advogados no processo democrático, por meio da eleição, em todo o território nacional.
Dentro deste princípio, a presidente da OAB Arapiraca também apoia à eleição local com as chapas “Avança OAB Arapiraca” (Chapa 1), liderada pelo advogado Hector Martins e “Advogados por uma nova Ordem” (Chapa 2), encabeçada pelo advogado Cláudio Canuto.
Cláudia Landy tem livre acesso e desenvoltura entre os dois candidatos, porém tem dado apoio, visivelmente, à chapa 2 de Cláudio Canuto. Na celebração do Dia do Advogado, em uma chácara da cidade, ela cumprimentou a todos os componentes das duas chapas, inclusive os membros da disputa na capital que estiveram presentes.
O advogado Cláudio Canuto, da Chapa 2, tem como candidata a vice-presidente, a advogada Márcia Acioly. Os outros integrantes são: Wanessa Karla Magalhães Roque de Almeida, secretária-geral; Filipe Tiago Canuto Francisco, secretário-adjunto; e Marcos André Barros Oliveira, tesoureiro.
Ele trabalha com o apoio do candidato a presidente da OAB Alagoas, Fernando Falcão; do vice, Luciano Almeida; além de advogados de renome municipal e estadual.
Já o advogado Hector Martins, da chapa 1, compõe o quadro com o advogado Sérgio Marques, como vice-presidente, as advogadas Vânia Félix e Rosicléia Amorim ocupam os cargos de secretária geral e adjunta, respectivamente, e o advogado André Chalub, como tesoureiro.
Diante dessa disputa, cabem aos advogados escolherem o nome mais assertivo para impulsionar conquistas profissionais e elevar a subseção de Arapiraca do mesmo modo que a cidade se desenvolve e desafia as circunstâncias socioeconômicas locais em meio ao cenário nacional.
No dia 18, a resposta sairá das urnas da OAB Alagoas e da OAB Arapiraca.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
