Alta temporada deve atrair 500 mil turistas a AL
Representantes do trade turístico da região da Costa dos Corais se reuniram nesta quarta-feira (11), em Maragogi, com a equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para traçar novas metas para aprimorar a recepção dos turistas no período de maior movimento do ano.
Na ocasião, foram abordados temas importantes para o desenvolvimento local, como obras estruturantes e a preservação ecológica. O turismo é uma das principais fontes de arrecadação da região. No ano passado, 193 mil turistas visitaram as piscinas naturais de Maragogi. São mais de 6.400 leitos disponíveis para os turistas. O setor gera 2.407 empregos para a população local.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires destacou a importância da parceria com os governos municipais e empresários para o fortalecimento do setor turístico. "Nossa previsão é atrair mais de 500 mil visitantes na próxima temporada, o que gera um impacto de R$ 1 bilhão para o Estado", disse.
Ela falou ainda do engajamento do Governo do Estado para a construção do aeroporto na região. "Esta é uma obra muito importante, pois vai facilitar o acesso à região. Já existe o local e recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil", explicou Jeanine Pires.
A região se destaca por atrair todos os públicos que procuram destino de sol e praia. O município de Maragogi está preparado para receber um grande público, com sua estrutura de resorts com serviços all inclusive. Já a rota ecológica oferece um destino diferenciado e paradisíaco, com várias opções de pousadas de charme.
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
