Alta temporada deve atrair 500 mil turistas a AL

Representantes do trade turístico da região da Costa dos Corais se reuniram nesta quarta-feira (11), em Maragogi, com a equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para traçar novas metas para aprimorar a recepção dos turistas no período de maior movimento do ano.
Na ocasião, foram abordados temas importantes para o desenvolvimento local, como obras estruturantes e a preservação ecológica. O turismo é uma das principais fontes de arrecadação da região. No ano passado, 193 mil turistas visitaram as piscinas naturais de Maragogi. São mais de 6.400 leitos disponíveis para os turistas. O setor gera 2.407 empregos para a população local.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires destacou a importância da parceria com os governos municipais e empresários para o fortalecimento do setor turístico. "Nossa previsão é atrair mais de 500 mil visitantes na próxima temporada, o que gera um impacto de R$ 1 bilhão para o Estado", disse.
Ela falou ainda do engajamento do Governo do Estado para a construção do aeroporto na região. "Esta é uma obra muito importante, pois vai facilitar o acesso à região. Já existe o local e recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil", explicou Jeanine Pires.
A região se destaca por atrair todos os públicos que procuram destino de sol e praia. O município de Maragogi está preparado para receber um grande público, com sua estrutura de resorts com serviços all inclusive. Já a rota ecológica oferece um destino diferenciado e paradisíaco, com várias opções de pousadas de charme.
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
