Moradores protestam em Santana do Ipanema

Falta de coleta de lixo nos bairros da cidade e do pagamento dos servidores municipais há mais de quatro meses levaram os moradores do município de Santana do Ipanema a protestarem no início da tarde desta quinta-feira (12).
Os moradores fecharam algumas ruas do bairro São Pedro e interditaram outras do Centro da cidade.
Eles colocaram pneus e lixo nas ruas em protesto à falta de coleta de lixo por parte da Prefeitura de Santana do Ipanema, que suspendeu os serviços sem comunicar à população.
O lixo também foi despejado na Avenida Lucena Maranhão, onde fica localizada à prefeitura municipal.
A manifestação dos moradores também tomou partido com a falta de pagamento dos funcionários públicos, que estão há mais de quatro meses sem receber seus salários.
"Os moradores estão dizendo que vão encher uma caçamba de lixo e jogá-lo em frente à casa do prefeito Mário Silva", disse o morador Caio Nobre que está acompanhando a manifestação.
Contato
O 7 Segundos tentou contato, por telefone, com a Prefeitura de Santana do Ipanema mas não obteve êxito na ligação.
De toda forma, o portal deixou recado no contato do site oficial da prefeitura, pedindo informações sobre a suspensão da coleta de lixo e a falta de pagamento dos salários dos servidores municipais para colocar a versão da prefeitura nesta matéria.
Até o fechamento desta reportagem, o 7 Segundos não recebeu nenhum contato da Prefeitura de Santana do Ipanema.
O morador Caio Neto enviou o vídeo abaixo em que mostra momentos de revolta dos moradores protestando nas ruas da cidade.
Últimas notícias

Nome de Renan Filho volta a ser cotado como vice de Lula em 2026
![[Vídeo] Artista arapiraquense compartilha sua paixão pelo desenho em oficina para adolescentes](https://img.7segundos.com.br/L_z1ZxtQiiRRAbG58c5JpPUD3NU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/nadel-novo.jpg)
[Vídeo] Artista arapiraquense compartilha sua paixão pelo desenho em oficina para adolescentes

São João Massayó segue nesta quarta (25); confira a programação

PF lança Operação Incêndios 2025 com reforço histórico nas ações de combate e investigação

Marcelo Beltrão: "Nossa meta é colocar os municípios de Alagoas no topo da educação no Brasil"

Polícia apreende drogas e arma de fogo em operação no interior de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
