Arapiraca

Polícia apreende grupo com droga e intimida fotógrafo

Por 7 Segundos 14/11/2015 08h08
Polícia apreende grupo com droga e intimida fotógrafo
- Foto: Reprodução

Policiais da Cavalaria (RPMON) do 3º BPM (Batlhão de Polícia Militar) apreenderam um grupo de adolescentes e jovens que estavam com drogas, no início da noite desta sexta-feira (13), no Parque Ceci Cunha, Centro de Arapiraca.

O fotográfico do 7 Segundos, Josival Meneses estava no local e foi impedido por um policial da Rádio Patrulha, que levou o grupo para a delegacia, de registrar o flagrante.

Segundo o fotógrafo, o policial chegou a intimidá-lo no momento da ação, afirmando que se ele registrasse iria processá-lo. E que só poderia fotografar na Central de Polícia (Civil), no bairro Baixão.

Na abordagem a quatro rapazes, os policiais encontraram 20 gramas de maconha um menor de 15 anos e os conduziram à Central de Polícia.

Exercício legal da profissão

Assim como os policiais estão trabalhando e, em via pública, o fotógrafo do 7 Segundos também está e identificado com crachá e uniforme padronizado do portal.

"Não fiz a foto por repeito à PM, mas estava trabalhando legalmente assim como eles", disse o fotógrafo.

Aliás, o Código de Ética do Jornalismo determina no parágrafo 1º - Direito à informação - que, o acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade.

O código também estabelece que é dever do jornalista divulgar todos os fatos que sejam de interesse público. Além de lutar pela liberdade de pensamento e expressão.

O 7 Segundos trabalha com seus profissionais pautados pela ética profissional, respeitando todos os cidadãos e instituições.

Neste caso, o policial da Rádio Patrulha (RP), do 3º BPM precisa ser instruído para saber o direito de expressão e ao acesso à informação por parte da imprensa.