Governo retoma obra de acesso a AL-105
O governador Renan Filho assina, nesta segunda-feira, 16, a ordem de serviço que estabelece a retomada da obra da implantação e pavimentação da via de acesso que ligará a AL-105 (Cachoeira do Meirim) à BR-104 (aeroporto Zumbi dos Palmares). A obra, iniciada em setembro de 2014, estava paralisada devido às burocracias que dificultavam o prosseguimento de finalização da via.
“O traçado anterior previa parte do acesso passando por uma área da Infraero. Para que fosse executada, o projeto deveria passar por uma análise no Canadá, o que retardaria bastante a conclusão da obra. Por esse motivo, mudamos o traçado e acreditamos, inclusive, ter ficado ainda mais prático para quem sai do aeroporto em direção à região Norte do Estado”, explicou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano Mosart Amaral.
Ao todo, serão dez quilômetros de via. A obra, orçada em aproximadamente R$ 25 milhões, está sendo viabilizada por meio de recursos estaduais e está prevista para ser concluída em maio de 2016.
“Essa via é importantíssima principalmente para o turismo e para quem mora na parte alta da cidade. Quem se desloca em direção a região Norte do estado, como Maragogi e Japaratinga, contará com essa alternativa para seguir viagem sem ter que, obrigatoriamente, cortar a cidade de Maceió”, disse Mosart.
A assinatura da ordem de serviço ocorre às 9h30, próximo ao aeroporto Zumbi dos Palmares, na BR-104, logo após o posto Shell.
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
