Mais de 551 mil estudantes fazem provas do Enade neste domingo
Mais de 551 mil alunos de ensino superior farão, neste domingo, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. As provas, com duração de quatro horas, terão início às 13h (horário de Brasília). Os participantes devem checar os locais de aplicação da prova com antecedência. Os portões serão abertos ao meio-dia.
O Enade é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.
O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.
Os participantes também podem preencher o Questionário do Estudante até o dia da prova. O preenchimento é obrigatório e as informações darão subsídios para a elaboração de um documento com o perfil socioeconômico dos participantes. Os estudantes que não responderem o questionário podem ficar impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso à página do Enade é feito pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.
A avaliação será aplicada a estudantes de bacharelado que tem expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016 e estudantes de cursos superiores de tecnologia, com término até dezembro deste ano.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
