Arsal implanta CittaMobi em veículos intermunicipais

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) instalou chips do aplicativo CittaMobi em 57 veículos do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, sendo 40 complementares e 17 convencionais (ônibus), de oito linhas com origem na capital e destino aos municípios de Delmiro Gouveia, Coruripe, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Coqueiro Seco.
A implantação do aplicativo acontece, inicialmente, de forma piloto, e a previsão da Gerência de Transporte da Arsal é que agora em dezembro os usuários dessas linhas possam testar o CittaMobi, já utilizado no sistema de transporte coletivo de Maceió e em vários estados brasileiros.
“Por meio do aplicativo os usuários do transporte intermunicipal irão dispor de ferramentas para saber os horários das linhas, a proximidade dos veículos e a localização dos pontos de embarque e até a informação se os carros dispõem de acessibilidade”, explicou Charmila Souza, técnica da Gerência de Transporte, lembrando que o setor de monitoramento eletrônico da Arsal já está efetuando testes nas linhas selecionadas.
“Acreditamos que será um ganho enorme para o usuário, que terá a vida facilitada, inclusive em termos de segurança, já que ele não precisará ficar esperando no ponto, só precisando ir até lá quando o veículo estiver prestes a passar”, acrescentou Charmila.
A técnica lembrou ainda que o passageiro terá a opção de registrar sugestões e denúncias sobre o serviço prestado diretamente por meio do aplicativo, o que também irá colaborar para a fiscalização realizada pela Agência Reguladora. Inicialmente o projeto não terá custos nem para a Arsal nem para os transportadores.
O Sistema Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas é composto por cerca de 170 veículos convencionais - divididos entre cinco empresas de ônibus - e 1.200 complementares licitados, que circulam em todas as regiões do Estado.
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
