Aurélia cobra repasses do Fundef à Educação

Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Arapiraca, nesta terça-feira (1º), a vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) cobra que os recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), oriundos dos precatórios sejam destinados à Educação.
No documento de número 108/2015, a vereadora cobra que os cerca dos R$ 140 milhões que a Prefeitura de Arapiraca vai receber seja, de fato, destinado para os professores, 60% da verba, e os 40% devem ser repassados para custear as ações para o desenvolvimento e manutenção da Educação.
O Artigo 70 da Lei 9.394/1996 Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê também a remuneração e aperfeiçoamento dos demais profissionais da Educação.
A vereadora Aurélia Fernandes solicita, no próprio requerimento, que o documento seja distribuído à imprensa.
Respeito à Educação
Aurélia Fernandes postou comentário nas redes sociais informando o teor do requerimento e aconselhando que todos os educadores precisam ficar atentos, na unidade do grupo, para o fortalecimento das ações.
Ela afirma que os recursos que serão recebidos pela Prefeitura de Arapiraca precisam ser bloqueados assim que chegarem.
A veradora afirmou também que haverá uma reunião, nesta quinta-feira (3), com todos os professores na Escola Santa Izabel, às 19h, localizada na Rua Luzivaldo Barbosa Lopes, por trás do Posto São Luís, no bairro São Luís. E termina a declaração afirmando "É hora de união e luta! PODEM CONTAR COMIGO!, em caixa alta.
Horas depois em sua página no Facebook, a veradora postou, indignada, o seguinte comentário:
"Por motivos ainda 'não esclarecidos' a reunião dos professores não será realizada na Escola Santa Izabel. Deverá acontecer em outro lugar", diz a vereadora.
Indignada, ela retruca: "A que nível baixo de perseguição nós chegamos no nosso município! Um abuso de poder. Logo passaremos o novo endereço".
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
