Alunos são alvos de criminosos na porta da escola
Os assaltos contra estudantes estão ocorrendo com frequência em Arapiraca. No início dessa semana criminosos roubaram mais de quarenta celulares de estudantes que estavam em um ônibus escolar. O assalto aconteceu no povoado Olho D’Água de Cima, zona rural de Arapiraca.
Na manhã desta sexta-feira (4) criminosos escolheram novamente como alvo estudantes. Desta vez a ação aconteceu contra estudantes da Escola Municipal Manoel Rodrigues da Silva, localizada no bairro Massaranduba.
José Grigório, diretor da escola, informou que por volta das 11h30 estudantes tinha saído da escola quando dois homens em um moto se aproximaram de um casal de alunos e anunciaram o assalto. Um deles apontou um revolver contra a cabeça da adolescente e sob ameaça de morte obrigou a aluna a entregar o celular.
Após essa ação os criminosos se dirigiram até a escola na tentativa de fazer um arrastão entre os alunos que ainda estavam no interior do prédio. Mas ao chegarem ao local encontraram o portão fechado.
“Eles começaram a chutar o portão e fazendo ameaças mas os alunos ficaram em pânico e começaram a gritar. A dupla de criminosos se assustou com a gritaria e fugiu”, relatou o diretor.
Falta de segurança
O diretor disse que até o ano passado a Polícia Militar realizava a ronda escolar, onde frequentemente as viaturas faziam rondas nas unidades escolares do município. “Este ano infelizmente a presença das viatura quase não existe ficamos mais vulneráveis a esse tipo de violência”, relatou.
3º BPM
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) Wellington Bittencourt afirmou que atualmente há somente uma viatura para realizar a ronda em todas as unidades escolares . “Infelizmente o nosso efetivo é pequeno para atender a grande demanda de ocorrências. Temos que dar prioridade aos casos de maior gravidade. Mas mesmo assim estamos fazendo o possível para que nossas viaturas circulem nas áreas próximas às escolas”, informou o comandante.
Últimas notícias
Restaurante destruído por avião no RS deveria estar aberto na hora do acidente
Trump diz que queda de caça dos EUA não mudará negociações com Irã
Advogado é preso após tentar repassar celular a reeducando em presídio de Maceió
Inmet emite alerta de chuvas fortes para todo estado de Alagoas
Incêndio de grandes proporções atinge galpão de recicláveis na Cidade Universitária
Reação do ex-namorado da morena flagrada com Zé Felipe viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
MPF cobra medidas protetivas ao rio Mundaú e lagoas Mundaú e Manguaba
