Municípios têm abastecimento de água prejudicado por falta de energia
Dezenove municípios que integram o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira continuam com o abastecimento de água prejudicado devido à queda de tensão e oscilações de energia elétrica nas Estações Elevatórias e Captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores. De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a falta de energia impossibilita a regularização do abastecimento de água nas cidades.
A Casal informou que solicitou da Eletrobras providências para resolver o problema, mas até o momento o fornecimento de energia não foi normalizado. “A Casal tem feito insistentes solicitações à Eletrobras, devidamente protocoladas, mas não houve, até o momento, normalidade na distribuição de energia elétrica”, informou.
Em nota publicada pela imprensa nesta segunda-feira (7), a Eletrobras Distribuição Alagoas anunciou a interrupção no fornecimento de energia entre 10h e 11h desta segunda-feira (7) para manutenção na linha de distribuição de alta tensão que abastece os municípios de Batalha, Belo Monte, Carneiros, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
De acordo com informação da Eletrobras, o serviço tem por objetivo consertar equipamento para reforçar a qualidade do fornecimento de energia nessas cidades, que fazem parte do Sistema Coletivo de Abastecimento de Água da Bacia Leiteira, juntamente com outras sete cidades da região.
A Casal ressaltou que o pleno abastecimento de água só é possível com a regularização do potencial elétrica. “A Casal espera que o serviço de manutenção da Eletrobras restabeleça a normalidade no fornecimento de energia e ratifica que só é possível o pleno abastecimento das cidades com a regularização do potencial elétrico nas estações de captação e estações elevatórias 1 e 2, pertencentes ao sistema-tronco de Pão de Açúcar”, informou.
Últimas notícias
Mulher morre após ser prensada por carro contra parede de casa em Arapiraca
JHC lidera todas as pesquisas, amplia vantagem e caminha para vitória no 1º turno em AL
Renan garante adutora que levará água a 5 mil moradores do Sertão
Rio Largo promove evento religioso com duas noites de fé e louvor
Apoio popular impulsiona pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Lula mostra dedo do meio durante evento oficial do governo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
