Agreste

Aluno de Lagoa da Canoa é medalhista na OBMEP

Por 7 Segundos com assessoria 11/12/2015 07h07
Aluno de Lagoa da Canoa é medalhista  na OBMEP
- Foto: Assessoria

A comunidade estudantil de Lagoa da Canoa está orgulhosa com o estudante Renato Souza, aluno do 7º ano da Escola Municipal Professor José Rodrigues Filho, que foi medalhista de bronze e 6º lugar em nível nacional nas XVIII edição das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A competição é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A conquista do jovem Renato Souza foi comemorada por todos os professores da Escola José Rodrigues e também pela secretária municipal de Educação, Claudia Laranjeira, e pelo prefeito Álvaro Melo (PMDB).

A atual administração não tem medido esforços no sentido de investir em ações que resultem numa Educação de qualidade aos futuros cidadãos canoenses.

“É muito gratificante ver nossos alunos se destacando numa competição tão disputada nacionalmente. Essa é a melhor recompensa para toda a nossa equipe de professores, diretores e coordenadores, que se dedicam diuturnamente pela Educação”, frisou o prefeito Álvaro Melo.