Arapiraca

Casal trabalha para regularizar coleta de esgoto

Por 7 Segundos com assessoria 11/12/2015 12h12
Casal trabalha para regularizar coleta de esgoto
- Foto: Reprodução

Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalham para regularizar o serviço de coleta de esgoto do Residencial Agreste, localizado na comunidade Fazenda Velha, zona rural de Arapiraca.

A Companhia já assumiu as contas de energia elétrica para a operação da estação elevatória e da estação de tratamento de esgoto. Contudo, o serviço de coleta e tratamento ainda não está normalizado devido à obstrução da rede. A Casal já está providenciando um caminhão de sucção para desobstruir o coletor.

O bom funcionamento da rede também depende da colaboração da comunidade. Segundo Denylleydson Gracindo, coordenador de produção e distribuição da Unidade de Negócio Agreste, técnicos da Casal verificaram que a obstrução também ocorre porque alguns moradores estão usando a rede coletora de esgoto como depósito de lixo doméstico.

Ele explicou que a Casal assumiu a gestão do saneamento do conjunto (água e esgoto) no dia 6 de outubro de 2015. Disse, também, que a empresa ainda fará investimentos para assegurar a qualidade dos serviços prestados.