Arapiraca

Casal vai dispor carros-pipa para moradores da Vila Aparecida

Por 7 Segundos 11/12/2015 18h06
Casal vai dispor carros-pipa para moradores da Vila Aparecida
- Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Há mais de oito meses sem uma gota de água nas torneiras, os moradores da Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca, cansaram de esperar.

Na tarde desta sexta-feira (11), representantes dos moradores daquela localidade foram até o escritório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), na Rua São Francisco, em Arapiraca, cobrar a regularização do abastecimento do povoado.

O comerciante e um dos representantes dos moradores da Vila Aparecida, Igor Bará, 33 anos, esteve reunido com o gerente Thales, que afirmou que o problema da água só será resolvido entre 90 e 120 dias.

Durante reunião, o gerente da Casal, em Arapiraca, avisou que a tubulação do Vila Aparecida não comporta mais a pressão da água e deverá ser substituída por uma nova.

Medida paliativa

Enquanto a solução não é resolvida no abastecimento de água dos moradores do Vila Aparecida, o gerente da Casal em Arapiraca afirmou que a empresa vai distribuir carros-pipa aos moradores que pagaram as contas de água e estão em dia com a Casal.

Segundo, Igor Bará, o gerente disse ainda que os moradores vão ter que levar os recibos comprovando o pagamento e serão cadastrados para receber carros-pipa e abastecer as casas dos moradores.

"Vou levar essa informação para os moradores, mas não sabemos qual será a reação deles porque, de toda forma, não é justo abastecer algumas casas e outras não, já que estamos sofrendo sem água há muito tempo", desabafou Igor Bará.

O povoado Vila Aparecida tem cerca de 800 imóveis e duas mil famílias moram lá.