Caixinhas de Natal ajudam funcionários a ganhar um 'extra'
Apesar de ser um direito de todos os brasileiros, os que trabalham sem carteira assinada e na informalidade nem sempre recebem o tão esperado décimo terceiro salário.
Pensando nisso, muitos funcionários confeccionam as conhecidas "caixinhas de Natal", para conseguir arrecadar fundos para um Natal mais farto. Até mesmo àqueles que recebem o 13º apelam para o extra das caixinhas.
Em meados de novembro, a caixinha colorida já é bastante frequente nos estabelecimentos comerciais espalhados por todo o país. E vale de tudo para chamar atenção dos clientes, desde enfeites brilhantes, a frases de efeito.
Para o garçom Douglas Silva, de 23 anos, a 'caixinha' ajuda a conseguir enfrentar a crise no final do ano. "Nesta época é comum a gente participar de confraternizações e amigos secretos, além de presentear os parentes, mas com a crise fica difícil conseguir cumprir com os compromissos. Espero conseguir uma boa quantia no final desse mês", disse.
Mas nem todo mundo se agrada com a presença da 'caixinha'. Há clientes que reclamam, como explica o comerciante José da Costa. "Tem gente que não entende e parece que esquece a importância do espírito de Natal. Certa vez os funcionários pediram a contribuição e o cliente reclamou", disse.
Agradando ou não, a 'caixinha de natal' está presente em quase todos os balcões. Nos supermercados da cidade, assim como em bares, açougues, lotéricas e em diversos tipos de lojas e estabelecimentos comerciais a presença da 'caixinha de natal' é certa no final de todo ano.
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
