Caixinhas de Natal ajudam funcionários a ganhar um 'extra'
Apesar de ser um direito de todos os brasileiros, os que trabalham sem carteira assinada e na informalidade nem sempre recebem o tão esperado décimo terceiro salário.
Pensando nisso, muitos funcionários confeccionam as conhecidas "caixinhas de Natal", para conseguir arrecadar fundos para um Natal mais farto. Até mesmo àqueles que recebem o 13º apelam para o extra das caixinhas.
Em meados de novembro, a caixinha colorida já é bastante frequente nos estabelecimentos comerciais espalhados por todo o país. E vale de tudo para chamar atenção dos clientes, desde enfeites brilhantes, a frases de efeito.
Para o garçom Douglas Silva, de 23 anos, a 'caixinha' ajuda a conseguir enfrentar a crise no final do ano. "Nesta época é comum a gente participar de confraternizações e amigos secretos, além de presentear os parentes, mas com a crise fica difícil conseguir cumprir com os compromissos. Espero conseguir uma boa quantia no final desse mês", disse.
Mas nem todo mundo se agrada com a presença da 'caixinha'. Há clientes que reclamam, como explica o comerciante José da Costa. "Tem gente que não entende e parece que esquece a importância do espírito de Natal. Certa vez os funcionários pediram a contribuição e o cliente reclamou", disse.
Agradando ou não, a 'caixinha de natal' está presente em quase todos os balcões. Nos supermercados da cidade, assim como em bares, açougues, lotéricas e em diversos tipos de lojas e estabelecimentos comerciais a presença da 'caixinha de natal' é certa no final de todo ano.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
