Polícia Militar realiza curso de agentes de trânsito em Alagoas

Com o intuito de capacitar os militares para atuarem como agentes da autoridade de trânsito em conformidade com o que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) iniciou na manhã desta segunda-feira, 21, o Curso de Agente de Trânsito destinado aos policiais que exercem a função de oficial de operações e comandantes de guarnição da capital e interior do estado.
O curso será realizado até esta terça-feira (22), com duração prevista de 24 horas aula, com disciplinas práticas e teóricas, entre as quais Trânsito e Sociedade; Legislação de Trânsito aplicada ao exercício da atividade de agente da autoridade de trânsito; Crimes de Trânsito; além de Cidadania e Direitos Humanos.
Entre os instrutores da capital estão os capitães Daniel Souza e Marcelo Amâncio, e os tenentes Madson Belarmino e Joyce Oliveira.
Já no interior, o curso acontece na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e ministram as aulas os capitães Marcos Costa e Vanderley Pereira e os tenentes Jean Miguel e Marcos Ribeiro.
Para o coordenador capitão Daniel Souza, com a conclusão do curso os policiais militares serão capacitados para fazer cumprir as leis de trânsito, atuando dentro da legislação específica, ofertando assim mais um serviço de qualidade para a sociedade alagoana.
“Com a polícia mais atuante para coibir as infrações de trânsito, espera-se que ocorra uma diminuição dos números de acidentes de trânsito em Alagoas”, destacou o coordenador.
Ao término das instruções teóricas, as turmas participarão de uma operação conjunta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran).
Novas Turmas
Mais duas turmas estão previstas para acontecer ainda este ano, nos próximos dias 28 e 29 de dezembro.
“O intuito do comandante-geral, coronel Lima Júnior, é instruir os comandantes de guarnições para que estes sejam multiplicadores dos conhecimentos obtidos para os demais militares”, acrescentou Daniel Souza.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
