Alagoana campeã de paracanoagem busca apoio
A atual Campeã Brasileira de Paracanoagem, na modalidade KL1 – A – Fem, Silvana Santos, Alagoana de Girau do Ponciano, está em Alagoas até o próximo dia 9 de janeiro de 2016, para um curtíssimo período de férias e descanso junto aos seus familiares em Maceió e no interior.
Única mulher entre os seis membros permanente da Seleção Brasileira de Paracanoagem, treina diariamente na raia olímpica da USP (CEPEUSP), se preparando para o mundial na Alemanha.
Além do campeonato nacional conquistado no fim de 2014, o saldo conta ainda com a primeira colocação em duas edições anteriores da Copa Brasil. Em 2015 repetiu o bicampeonato. Agora é treinar muito para poder buscar a vaga para as paraolimpíadas no Rio em 2016, no mundial da Alemanha em maio do ano que vem, e da Copa Brasil em fevereiro próximo.
Silvana é destaque competindo pela classe A, divisão funcional dos competidores que só se utilizam do braço e do movimento do ombro para impulsionar a embarcação. A paracanoagem ainda divide os atletas em outras duas categorias, a partir do nível de mobilidade. Na classe LTA, utiliza-se para remar o tronco e as pernas. Na TA, apenas o tronco e os braços. As embarcações também variam conforme largura, peso e comprimento.
Histórico
Foi para são Paulo aos 14 anos para tratar de sua deficiência no Hospital das Clinicas da USP, vivendo de favores em vários lugares de parentes de amigos.
A sua história de sofrimento, dificuldades e superação é tamanha que em razão de encontrar-se distante da terra natal desde a sua pré-adolescência, e mesmo antes, em Alagoas, foram de incontáveis barreiras, mas também de muitas esperanças e conquistas.
Após sofrer a lesão que lhe tirou o movimento das pernas, Silvana encontrou no esporte a saída para sua recuperação e para uma vida mais ativa e saudável. Ainda se adaptando à cadeira de rodas, começou praticando o basquete. Em 2009, por convite de um amigo, participou de campeonatos regionais de atletismo e natação. Acumulou medalhas em todas essas oportunidades, contando mais de 60. Completou um ano de dedicação exclusiva à paracanoagem em setembro deste ano. E os resultados já impressionam.
Busca por patrocínio
Silvana precisa urgente de um patrocinador que custeie todas ou parte das suas despesas pessoais, profissionais, de gestão da sua carreira, transporte e adaptação, saúde, marketing esportivo, equipamentos e acessórios, assessoria de trabalho, tratamentos odontológicos, viagens, hospedagens, alimentação, entre outras necessidades individuais e de sua eventual equipe de trabalho.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
