Alagoana campeã de paracanoagem busca apoio
A atual Campeã Brasileira de Paracanoagem, na modalidade KL1 – A – Fem, Silvana Santos, Alagoana de Girau do Ponciano, está em Alagoas até o próximo dia 9 de janeiro de 2016, para um curtíssimo período de férias e descanso junto aos seus familiares em Maceió e no interior.
Única mulher entre os seis membros permanente da Seleção Brasileira de Paracanoagem, treina diariamente na raia olímpica da USP (CEPEUSP), se preparando para o mundial na Alemanha.
Além do campeonato nacional conquistado no fim de 2014, o saldo conta ainda com a primeira colocação em duas edições anteriores da Copa Brasil. Em 2015 repetiu o bicampeonato. Agora é treinar muito para poder buscar a vaga para as paraolimpíadas no Rio em 2016, no mundial da Alemanha em maio do ano que vem, e da Copa Brasil em fevereiro próximo.
Silvana é destaque competindo pela classe A, divisão funcional dos competidores que só se utilizam do braço e do movimento do ombro para impulsionar a embarcação. A paracanoagem ainda divide os atletas em outras duas categorias, a partir do nível de mobilidade. Na classe LTA, utiliza-se para remar o tronco e as pernas. Na TA, apenas o tronco e os braços. As embarcações também variam conforme largura, peso e comprimento.
Histórico
Foi para são Paulo aos 14 anos para tratar de sua deficiência no Hospital das Clinicas da USP, vivendo de favores em vários lugares de parentes de amigos.
A sua história de sofrimento, dificuldades e superação é tamanha que em razão de encontrar-se distante da terra natal desde a sua pré-adolescência, e mesmo antes, em Alagoas, foram de incontáveis barreiras, mas também de muitas esperanças e conquistas.
Após sofrer a lesão que lhe tirou o movimento das pernas, Silvana encontrou no esporte a saída para sua recuperação e para uma vida mais ativa e saudável. Ainda se adaptando à cadeira de rodas, começou praticando o basquete. Em 2009, por convite de um amigo, participou de campeonatos regionais de atletismo e natação. Acumulou medalhas em todas essas oportunidades, contando mais de 60. Completou um ano de dedicação exclusiva à paracanoagem em setembro deste ano. E os resultados já impressionam.
Busca por patrocínio
Silvana precisa urgente de um patrocinador que custeie todas ou parte das suas despesas pessoais, profissionais, de gestão da sua carreira, transporte e adaptação, saúde, marketing esportivo, equipamentos e acessórios, assessoria de trabalho, tratamentos odontológicos, viagens, hospedagens, alimentação, entre outras necessidades individuais e de sua eventual equipe de trabalho.
Últimas notícias
Família de João Pedro juntou-se para ver convocatória... mas não foi chamado
Delegado diz que ação de grupo armado no Benedito Bentes foi motivada por vingança
Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF
Raposa fica presa em lixeira de prédio na Serraria e é resgatada pelo BPA
“Não vivemos no paraíso”, diz Francisco Sales ao defender mudança e renovação em Alagoas
Operação em AL investiga fraude no concurso para delegado e agente da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
