Alagoana campeã de paracanoagem busca apoio

A atual Campeã Brasileira de Paracanoagem, na modalidade KL1 – A – Fem, Silvana Santos, Alagoana de Girau do Ponciano, está em Alagoas até o próximo dia 9 de janeiro de 2016, para um curtíssimo período de férias e descanso junto aos seus familiares em Maceió e no interior.
Única mulher entre os seis membros permanente da Seleção Brasileira de Paracanoagem, treina diariamente na raia olímpica da USP (CEPEUSP), se preparando para o mundial na Alemanha.
Além do campeonato nacional conquistado no fim de 2014, o saldo conta ainda com a primeira colocação em duas edições anteriores da Copa Brasil. Em 2015 repetiu o bicampeonato. Agora é treinar muito para poder buscar a vaga para as paraolimpíadas no Rio em 2016, no mundial da Alemanha em maio do ano que vem, e da Copa Brasil em fevereiro próximo.
Silvana é destaque competindo pela classe A, divisão funcional dos competidores que só se utilizam do braço e do movimento do ombro para impulsionar a embarcação. A paracanoagem ainda divide os atletas em outras duas categorias, a partir do nível de mobilidade. Na classe LTA, utiliza-se para remar o tronco e as pernas. Na TA, apenas o tronco e os braços. As embarcações também variam conforme largura, peso e comprimento.
Histórico
Foi para são Paulo aos 14 anos para tratar de sua deficiência no Hospital das Clinicas da USP, vivendo de favores em vários lugares de parentes de amigos.
A sua história de sofrimento, dificuldades e superação é tamanha que em razão de encontrar-se distante da terra natal desde a sua pré-adolescência, e mesmo antes, em Alagoas, foram de incontáveis barreiras, mas também de muitas esperanças e conquistas.
Após sofrer a lesão que lhe tirou o movimento das pernas, Silvana encontrou no esporte a saída para sua recuperação e para uma vida mais ativa e saudável. Ainda se adaptando à cadeira de rodas, começou praticando o basquete. Em 2009, por convite de um amigo, participou de campeonatos regionais de atletismo e natação. Acumulou medalhas em todas essas oportunidades, contando mais de 60. Completou um ano de dedicação exclusiva à paracanoagem em setembro deste ano. E os resultados já impressionam.
Busca por patrocínio
Silvana precisa urgente de um patrocinador que custeie todas ou parte das suas despesas pessoais, profissionais, de gestão da sua carreira, transporte e adaptação, saúde, marketing esportivo, equipamentos e acessórios, assessoria de trabalho, tratamentos odontológicos, viagens, hospedagens, alimentação, entre outras necessidades individuais e de sua eventual equipe de trabalho.
Últimas notícias

Dnit interdita trechos da BR-416 em Alagoas por risco de deslizamento

Semarh emite estado de alerta hidrológico para rios e lagoas das regiões Norte, Litoral e Metropolitana

Ednaldo desiste de recurso no STF e de volta à CBF

Assaltantes fazem arrastão no bairro Petrópolis, em Maceió

Médica alagoana tem festa invadida por água da chuva e caso repercute nas redes sociais
![[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal](https://img.7segundos.com.br/PQt8VMFlyH9kZtU1Tk151_3DtrY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/renata.jpeg)
[Vídeo] Secom do Governo do Estado expõe mecanismos de divulgação de notícias em Congresso da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
