Oito prefeituras do interior ainda não pagaram o 13º
Na manhã desta quarta-feira (6), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) divulgou uma lista com as prefeituras do interior do estado que ainda não pagaram o 13º salário dos servidores.
Entraram na lista negativa do sindicato as cidades de Campo Grande, Traipu, Monteirópolis, Minador do Negrão, Maribondo, Tanque D'Arca, Belém e Barra de Santo Antônio.
Apesar da cobrança quase que semanal, a maioria dos administradores municipais alega a crise econômica como justificativa para o não pagamento.
Mas, segundo o próprio Sinteal, o governo federal cumpriu de forma integral a previsão orçamentária com os municípios brasileiros com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
Caso os salários não sejam pagos, o sindicato poderá acionar o departamento jurídico para as providências legais necessárias contra as prefeituras inadimplentes.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
