Material de construção prejudica passeio público
Material de construção armazenado em calçadas e entulhos empilhados em vias públicas são situações comuns que vemos constantemente nas ruas de Arapiraca. Mas essa prática irregular dos proprietários dos imóveis atrapalha o passeio dos pedestres e prejudica o fluxo normal do transito em algumas vias.
Um flagrante registro na Rua Firmino Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca, demonstra exatamente o que ocorre em vários logradouros públicos da cidade. Material de construção como tijolos, areia e brita, ocupam a frente da residência que está em reforma e boa parte do espaço da calçada da casa ao lado. Nesse trecho é impossível caminhar pela calçada. “ Crianças, gestantes e idosos precisam descer e correr o risco de acontecer um acidente devido a essa situação”, desabafou um morador.
A foto revela que os restos de construção retirados do interior do imóvel foram colocados em frente a residência prejudicando também o tráfego dos veículos. “Se esse material fosse colocado durante o dia e retirado à noite, não causaria muito transtorno. O problema é que o material permanece por várias semanas e as vezes só é retirado no final da obra”, afirmou outro morador.
Zona rural
Esse tipo de imprudência não só ocorre na área urbana da cidade. Na comunidade Varginha, zona rural de Arapiraca, os proprietários de uma chácara colocaram uma grande quantidade de material de construção em frente a entrada da chácara, ocupando metade da estrada. “ O problema é que não há nenhum tipo de sinalização apontando a necessidade de desviar desse “empecilho” na estrada”, afirmou um agricultor.
O risco de acontecer acidentes, principalmente a noite é muito grande Os condutores de veículos, principalmente os motociclistas, podem colidir contra a “montanha de barro” que foi colocada na via pública.
Vale lembrar que a Prefeitura Municipal não é responsável pelo recolhimento de entulhos. É de responsabilidade do dono do imóvel recolher todo o material.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
