Material de construção prejudica passeio público
Material de construção armazenado em calçadas e entulhos empilhados em vias públicas são situações comuns que vemos constantemente nas ruas de Arapiraca. Mas essa prática irregular dos proprietários dos imóveis atrapalha o passeio dos pedestres e prejudica o fluxo normal do transito em algumas vias.
Um flagrante registro na Rua Firmino Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca, demonstra exatamente o que ocorre em vários logradouros públicos da cidade. Material de construção como tijolos, areia e brita, ocupam a frente da residência que está em reforma e boa parte do espaço da calçada da casa ao lado. Nesse trecho é impossível caminhar pela calçada. “ Crianças, gestantes e idosos precisam descer e correr o risco de acontecer um acidente devido a essa situação”, desabafou um morador.
A foto revela que os restos de construção retirados do interior do imóvel foram colocados em frente a residência prejudicando também o tráfego dos veículos. “Se esse material fosse colocado durante o dia e retirado à noite, não causaria muito transtorno. O problema é que o material permanece por várias semanas e as vezes só é retirado no final da obra”, afirmou outro morador.
Zona rural
Esse tipo de imprudência não só ocorre na área urbana da cidade. Na comunidade Varginha, zona rural de Arapiraca, os proprietários de uma chácara colocaram uma grande quantidade de material de construção em frente a entrada da chácara, ocupando metade da estrada. “ O problema é que não há nenhum tipo de sinalização apontando a necessidade de desviar desse “empecilho” na estrada”, afirmou um agricultor.
O risco de acontecer acidentes, principalmente a noite é muito grande Os condutores de veículos, principalmente os motociclistas, podem colidir contra a “montanha de barro” que foi colocada na via pública.
Vale lembrar que a Prefeitura Municipal não é responsável pelo recolhimento de entulhos. É de responsabilidade do dono do imóvel recolher todo o material.
Últimas notícias
Santa Casa de encerra serviços de Obstetrícia e Neonatologia para beneficiários da Unimed
Sobe para 12 o número de presos do Comando Vermelho durante operação em AL
Picpay é condenada a indenizar cliente que teve nome negativado indevidamente
Compras da Black Friday devem injetar mais de R$ 69 milhões em Maceió, diz Fecomércio
IBGE lança processo seletivo recorde com 9,5 mil vagas, incluindo 259 em Alagoas
Campanha do Governo de AL viraliza ao resgatar personagens icônicos da Grande Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
