Escola promove gincana de matemática

A Escola de Ensino Fundamental Guimarães Passos, situada na Vila Fernandes, Zona Rural de Arapiraca promoveu na tarde desta última sexta-feira (08) a segunda edição da gincana de matemática. O objetivo é desenvolver nos alunos o prazer de aprender Matemática de forma lúdica.
O “ II Calculando: Brincando também se aprende Matemática!” – é um projeto idealizado pelo Professor Keison Barbosa e teve total apoio da Diretora Prof.ª Luciana Brandão e do Coordenador Pedagógico Prof.º Keups de Souza que juntos não mediram esforços para colocar o projeto em prática e verem os alunos se desenvolvendo.
“Esse é um projeto que tem como objetivo principal fazer com que nossos alunos passem a ter prazer em aprender matemática de forma lúdica e agradável e passem a ter a matemática como uma disciplina prazerosa e contagiante”, afirmou o professor Keison.
O projeto teve início no ano letivo de 2014 e devido ao grande sucesso naquele ano foi colocado definitivamente no calendário escolar
Este ano o projeto envolveu as turmas do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, onde os alunos tiveram que desenvolver várias atividades, desde confecções de mascotes matemáticos a resolução de problemas e expressões numéricas.
A turma do 6º ano “A” foi a grande campeã nesta edição da gincana, seguida do 9º ano e na 3ª colocação ficou o 5º ano, mas todas as turmas se divertiram mostrando o que já aprenderam na matéria.
Últimas notícias

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
