Governo abre inscrições na escola integral de Arapiraca
Em breve o governo de Alagoas vai inaugurar a escola de tempo integral de ensino médio em Arapiraca, mas as inscrições já podem ser feitas a partir desta terça-feira (12) pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.
Durante entrevista à imprensa na solenidade de autorização para o início das obras do Gasoduto Penedo-Arapiraca, o governador Renan Filho e o vice-governador, e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciaram a inauguração desse modelo de ensino que vai funcionar na Escola Professora Izaura Antônia Lisboa (Epial), no bairro Baixão.
Este ano, as matrículas serão exclusivas para turmas do 1º ano do ensino médio e futuramente até o ano de 2018, o governo vai oferecer turmas para as outras séries, isto é, 2º e 3º anos do ensino médio.

"Esta será a primeira escola de tempo integral do governo de Alagoas em Arapiraca e a motivação por essa modalidade de ensino é porque a aprendizagem é mais atrativa, possibilita o crescimento individual do jovem e facilita o acesso ao mercado de trabalho", enumerou o governador Renan Filho.
Sobre essa modalidade de ensino em tempo integral, o vice-governador e secretário de Educação, Luciano Barbosa, pediu a compreensão das famílias porque os jovens terão que deixar seus trabalhos para se dedicarem aos estudos e garantir um futuro melhor.
"As escolas de tempo integral têm sido um sucesso no ensino porque funcionam nos dois expedientes e fortalece a educação do aluno, garantindo mais consistência ao ensino e ao aprendizado desse aluno", destacou Luciano Barbosa.
Construção de mais unidades no estado
A escola de tempo integral de ensino médio, em Arapiraca, foi anunciada pelo governo do estado em 2015 e faz parte da construção de 13 unidades no estado para fazer parte do conjunto dessa modalidade de ensino. Em Arapiraca, a escolha escolhida foi a Epial.

"Em Maceió inauguramos a Escola Estadual Marcos Antônio, no Complexo Habitacional Benedito Bentes com as três turmas do ensino médio e a nossa satisfação é que todos os alunos matriculados permanecem estudando sem haver evasão escolar", frisou Renan Filho.
O governador ressaltou que pretende construir em seu governo 50 escolas de tempo integral. Ele disse que foram entregues 13 escolas em 2015 e que serão mais 14 unidades a serem entregues até fevereiro, além de 24 unidades em 2017.
"Construiremos essas escolas com recursos dos cofres estaduais da ordem de mais de R$ 17 milhões somente na estruturação das unidades de ensino", afirmou o governador.

Arapiraca foi pioneira na implantação do modelo de ensino integral. O município conta hoje com 11 escolas do gênero. São mais de cinco mil jovens que recebem novos conhecimentos nos dois turnos, incluindo também aulas de reforço, atividades extra-curriculares como dança, música, pintura, ensino profissionalizante e refeições.
A prefeita Célia Rocha, presente ao evento, destacou a importância do ensino em tempo integral no município para o fortalecimento da educação no estado.
“É muito gratificante ver um exemplo que começou em Arapiraca ser propagado em todo o estado de Alagoas para melhorar a educação do alagoano e os índices educacionais de Alagoas”, declarou a prefeita Célia Rocha.
Últimas notícias
Suspeito de homicídio qualificado é preso em Atalaia
Adolescente é flagrado com canivete no Bosque das Arapiracas
Homem é flagrado com cocaína em barbearia no bairro Cavaco, Arapiraca
Homem é esfaqueado pela esposa durante discussão em Arapiraca
Veículo é furtado próximo a escola no bairro Baixão, em Arapiraca
Mulher é autuada por receptação após compra de celular furtado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
