Litoral

Prefeitura de Piaçabuçu divulga programação do Bom Jesus dos Navegantes

Por Redação com Assessoria 12/01/2016 20h08

A Prefeitura de Piaçabuçu, através da Secretaria de Esporte Cultura e Eventos divulgou a programação oficial da tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes. A festa acontecerá entre os dias 29 à 31 de janeiro na Praça São Francisco de Borja.

A festa do Bom Jesus dos Navegantes está sendo preparada desde novembro de 2015 por uma comissão organizadora composta pela Igreja Católica e a Administração Municipal. Uma estrutura de som palco e iluminação será montada para receber as atrações que vão animar as noites da festa.

A festa religiosa acontecerá dentro da igreja matriz e será realizada seguindo os costumes dos anos anteriores, com Terço, missa e atração cultural.

Uma estrutura de som palco e iluminação será montada para que as bandas, Virados do Forró e Gingado animem a noite de sexta-feira (29). Na noite do sábado (30), acontece uma novidade, quem fará a abertura das atrações culturais é o cantor católico, Padre Antônio Maria, logo após Badallada e o encerramento da festa ficará por conta da banda Magnifícos.

O Prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), falou do grande desafio em realizar a festa, contudo dentro de um planejamento antecipado a festa acontecerá dentro da realidade do município. ” O que não podemos é deixar que as tradições e a cultura de nosso povo deixem de serem celebradas, a cultura é um dos principais elementos que nos identifica como cidadãos”, afirmou o Prefeito.

No Domingo (31), dia dedicado ao Bom Jesus dos Navegantes, acontece a Santa Missa pela manhã, logo após o peixamento feito pela Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), e as corridas de barcos e canoas.

Já na tarde a imagem do Bom Jesus deslizará pelas águas do São Francisco, em seguida nas principais ruas da cidade, até chegar na matriz.

“Vale lembrar que a Festa do Bom Jesus dos Navegantes, já é uma tradição centenária no município e atraem turistas e devotos de todas as partes do Brasil, fomentando assim a economia e gerando emprego e renda”. Finalizou Dalmo.

Confira a Programação Completa do Bom Jesus dos Navegantes de Piaçabuçu

29/01

Grupo Gingado

Virados do Forró

30/01

Padre Antonio Maria

Badallada

Magníficos