Alagoas

Elenco de novela cobra revitalização do São Francisco

Por Redação com Assessoria/CBHSF 12/01/2016 19h07
Elenco de novela cobra revitalização do São Francisco
Trama será gravada em municípios alagoanos, inclusive em Penedo

Alguns dos atores da nova novela da Rede Globo, Velho Chico, prevista para ir ao ar em março, às 21 horas, manifestaram-se em defesa do rio São Francisco, iniciando um movimento em prol da revitalização da bacia. ​

Na última semana, parte do elenco visitou a Reserva Ecológica do Castanho, na cidade de Delmiro Gouveia (AL), próximo ao município alagoano de Piranhas, local das gravações, e ouviu informações sobre as agressões que o rio vem sofrendo intensamente ao longo dos anos, principalmente com o desmatamento e a poluição.

​O elenco do folhetim é formado por nomes consagrados da televisão brasileira, como Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Camila Pitanga. O texto é de Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, respectivamente filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, que vai supervisionar a trama. O veterano autor é conhecido do grande público por ter escrito novelas como Pantanal, Rei do Gado, Cabocla, Sinhá Moça, dentre outras.

​Velho Chico se passará em três fases. A primeira, nos anos 1970, mostra os desmandos de um poderoso “coronel” de Grotas. A segunda, no final da década de 1980, evidencia a sucessão do patriarca pelo filho. A terceira, nos dias atuais, está focada no conflito desse sucessor com as ideias do seu filho Raul, formado na cidade grande, que se preocupa com a população e a sustentabilidade da região.

A trama deverá ser gravada também em outros municípios da região, inclusive, em Penedo, cidade que fica localizada no Baixo São Francisco alagoano e distante 160 km da capital Maceió.