Professores protestam contra salários atrasados
Com faixas nas mãos, os professores da rede municipal de ensino do município de Traipu realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, na tarde desta quinta-feira (14), para reivindicar salários atrasados.
Os profissionais da Educação do município reivindicam o pagamento dos salários atrasados desde o mês de dezembro de 2015, além de denunciarem que a prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM), não respeita o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.

Outra reclamação dos professores e que acalorou ainda mais a manifestação é com relação ao empréstimo consignado feito na Caixa. Eles dizem que a prefeitura desconta o valor do empréstimo no contra-cheque, mas não repassa o dinheiro para o banco. Com isso, o nome dos servidores está negativado e inserido no SPC e Seresa.
"Estamos com o nosso nome sujo na praça e passando por uma situação humilhante dessas sem nenhum respeito por parte da prefeita da cidade. Por esta razão realizamos este ato público aqui", afirmou o professor Nilton Nascimento.
Depois de percorrerem as principais ruas de Traipu, os professores se concentram na frente da sede da prefeitura da cidade e ocuparam as escadarias do prédio.
Assembleia com sindicatos
Antes de realizarem a manifestação pela cidade, os professores municipais de Traipu realizaram uma assembleia com a participação de representantes dos sindicatos local e regional.
Durante a reunião, os professores reivindicaram, entre outros itens, o 13º salário das merendeiras, dos funcionários de serviços gerais e dos motoristas que ainda não foi efetuado pela prefeitura local.
Os professores Alberto Farias, Maria Áurea e Cesinha também fortaleceram o movimento da categoria. Eles denunciaram o descaso da prefeitura aos sindicatos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
