Professores protestam contra salários atrasados

Com faixas nas mãos, os professores da rede municipal de ensino do município de Traipu realizaram uma passeata pelas ruas da cidade, na tarde desta quinta-feira (14), para reivindicar salários atrasados.
Os profissionais da Educação do município reivindicam o pagamento dos salários atrasados desde o mês de dezembro de 2015, além de denunciarem que a prefeita de Traipu, Conceição Tavares (DEM), não respeita o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
Outra reclamação dos professores e que acalorou ainda mais a manifestação é com relação ao empréstimo consignado feito na Caixa. Eles dizem que a prefeitura desconta o valor do empréstimo no contra-cheque, mas não repassa o dinheiro para o banco. Com isso, o nome dos servidores está negativado e inserido no SPC e Seresa.
"Estamos com o nosso nome sujo na praça e passando por uma situação humilhante dessas sem nenhum respeito por parte da prefeita da cidade. Por esta razão realizamos este ato público aqui", afirmou o professor Nilton Nascimento.
Depois de percorrerem as principais ruas de Traipu, os professores se concentram na frente da sede da prefeitura da cidade e ocuparam as escadarias do prédio.
Assembleia com sindicatos
Antes de realizarem a manifestação pela cidade, os professores municipais de Traipu realizaram uma assembleia com a participação de representantes dos sindicatos local e regional.
Durante a reunião, os professores reivindicaram, entre outros itens, o 13º salário das merendeiras, dos funcionários de serviços gerais e dos motoristas que ainda não foi efetuado pela prefeitura local.
Os professores Alberto Farias, Maria Áurea e Cesinha também fortaleceram o movimento da categoria. Eles denunciaram o descaso da prefeitura aos sindicatos.
Últimas notícias

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
