Capital

Presos três acusados de arrombar caixas eletrônicos

Por 7 Segundos com assessoria 19/01/2016 10h10
Presos três acusados de arrombar caixas eletrônicos
- Foto: Ascom PC

Uma ação policial, que teve a participação de agentes da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), prendeu na manhã desta terça-feira (19) três integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos com o uso de maçarico.

João Francisco Filho, conhecido como “Júnior Kia”, Tyago Francisco da Silva, o “Tyago Tatuagem”, e Alexandro Francisco da Silva, o “Alex”, tiveram as prisões decretadas pela 17ª Vara Criminais, e foram detidos na região do Santos Dumont, no Tabuleiro.

O delegado Filipi Caldas, da Serb, informou que investigações confirmaram a participação do grupo criminoso no arrombamento de dois terminais eletrônicos, do Banco 24 Horas, instalados no interior do supermercado TodoDia, localizado na Rua Camilo de Freitas, no Conjunto Village Campestre II, na parte alta de Maceió.

O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de outubro do ano passado – um domingo, mas só foi descoberto pela manhã quando os funcionários do supermercado chegaram para trabalhar. Os dois caixas foram arrombados com o uso de maçaricos.

Filipi Caldas acrescentou que, na casa de Alexandro, foram encontradas duas motos e peças roubadas, e ele acabou sendo também autuado pelo crime de receptação.

Segundo a polícia, mais dois homens teriam participado do ataque aos caixas eletrônicos, e ainda estão sendo procurados.