Diminui número de pedidos de seguro-desemprego em Alagoas

Houve diminuição na quantidade de pedidos de seguro-desemprego durante o ano passado em Alagoas. A afirmação foi do superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Israel Lessa, em entrevista ao programa Pajuçara na Hora, da Rádio Pajuçara FM, na manhã desta quarta-feira (20). Lessa confirmou que houve uma redução de 15,33% no número de solicitações ao benefício, em relação a 2014.
O superintendente revelou que, em 2014, 96.500 trabalhadores fizeram pedido do seguro-desemprego, enquanto em 2015 - e com a nova regra do Governo Federal -, 81.700 cidadãos solicitaram acesso ao seguro.
Lessa destacou que para o trabalhador realizar o primeiro pedido do benefício deve comprovar que trabalhou doze meses corridos para o segundo pedido confirmar nove meses trabalhados e para o terceiro, seis meses, como na regra anterior.
“A economia que o Governo Federal quis fazer com essa medida realmente aconteceu. É possível observar após comparar a redução dos pedidos em um ano. Foram números significativos, que possivelmente devem reduzir ainda mais com a chegada de novas empresas em Alagoas”, explicou o superintendente.
Lessa afirmou ainda que tem uma expectativa positiva para este ano. Lembrou que o governador Renan Filho tem anunciado a abertura de aproximadamente 50 empreendimentos no Estado, viabilizando novos empregos diretos para a população alagoana.
“Eu tenho certeza de que vamos dar uma aliviada, porque a juventude está precisando. Muitas das grandes respostas para a violência é a falta de emprego. Atualmente, o número de crianças e adolescentes no trabalho infantil aumentou muito com a crise econômica. Alagoas tem mudado essa realidade e deve melhorar ainda mais”, destacou.
Últimas notícias

Virginia Fonseca diz que rompeu com Neymar após ligação polêmica de madrugada: 'Contrato acabou'

'Mais tatuado do Brasil' surge irreconhecível após passar por nova sessão de remoção de tatuagens no rosto
Corrida Agosto Lilás mobiliza centenas de traipuenses pelo fim da violência contra a mulher

Suplente de vereador xinga PM de ‘b*sta’, mas se arrepende e pede desculpas no Pilar

Justiça responsabiliza Estado de São Paulo por morte de alagoano executado pela PM
Pedro Carlo mantém 83% de aprovação em Rio Largo e se destaca entre melhores prefeitos de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
