Arapiraca sai da lista de cidades mais violentas

Apesar dos relatórios do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) teimarem em apontar índices altíssimos de criminalidade na região do Agreste alagoano, Arapiraca saiu do ranking de cidades mais violentas do mundo, de acordo com o relatório anual divulgado pela ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia.
A Capital do Agreste ocupou durante muitos anos lugares de destaque negativo neste ranking. Em 2015, chegou a figurar a 11ª posição.
Das 50 cidades inseridas na lista, 21 estão, infelizmente, no Brasil. Fortaleza, Natal, Salvador e João Pessoa são algumas das capitais do Nordeste que estão no ranking.
Em Alagoas, apenas Maceió entrou na lista, ocupando a 18ª posição.
O estudo é feito com base em dados oficiais ou de fontes alternativas, como ONGs e relatórios do governo federal.
Últimas notícias

Saiba as prioridades do Congresso na volta do recesso parlamentar

Lula diz que EUA "ajudaram a dar golpe" no Brasil e volta a defender substituição do dólar

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
