Cerca de 6 mil empresas foram extintas em AL em 2015
O número de empresas fechadas em Alagoas apresentou crescimento em 2015. Ao todo foram registradas 6.206 baixas de empresas em 2015, o que corresponde a 1.773 negócios extintos a mais do o quantitativo registrado em 2014. Os dados são divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
Semelhante ao observado na constituição de empresas, grande parte dos negócios fechados era considerada Microempreendedor Individual (MEI). A baixa do tipo empresarial de menor faturamento anual chegou à marca de 4.386 empresas, crescendo 29,6% em relação ao valor registrado em 2014.
Em relação aos outros tipos empresariais, também foi registrado aumento no número de extinções quando comparado a 2014, porém de valores mais brandos do que o observado nos MEIs. Em 2015, foram fechadas 1.293 microempresas, 182 empresas de pequeno porte e 345 negócios considerados sem porte.
Apesar do crescimento do índice de baixas, em nenhum dos 102 municípios alagoanos houve mais extinções do que constituições em 2015. Ainda em relação às cidades do estado, Maceió foi o município com o maior número de fechamentos (2.957). A lista segue com Arapiraca (680), Penedo (171), Rio Largo (129) e Delmiro Gouveia (123).

Quanto às seções de atividades econômicas, as empresas que tinham como atividade principal comércio ou reparação de veículos encabeçam a lista com 3.413 baixas, o que representa 55% dos negócios fechados no estado.
Últimas notícias
Henry Borel: Justiça nega recurso de Jairinho que poderia anular julgamento
Teca Nelma percorre grêmios estudantis para ouvir a juventude de Alagoas
Cibele Moura lamenta decisão do TJ e reafirma apoio aos estudantes da Uncisal
Justiça Federal manda suspender passeios turísticos irregulares em Maragogi
Judiciário ouve movimentos sociais e discute conflitos fundiários em Alagoas
Voo atrasado: conheça os direitos do passageiro e quando exigir reparação
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
