Mangueira é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

A Estação Primeira de Mangueira acaba de ser anunciada como a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2016, com 269,8 pontos. Com o enredo “Maria Bethânia- a menina dos olhos de Oyá”, a escola homenageou a cantora Maria Bethânia na segunda-feira (8) no sambódromo da Sapucaí. Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002.
A escola Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar.
O anúncio das notas das escolas em nove quesitos foi feito esta tarde na Praça da Apoteose, na seguinte ordem: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços.
As doze escolas que desfilaram pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca.
A pior colocada do Grupo Especial foi a Estácio de Sá e será rebaixada.
Últimas notícias

Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes de direita

Bancada bolsonarista em Maceió deve ganhar reforço com a chegada de Caio Bebeto

JHC afina o tom com aliados na Câmara de Maceió

Djavan homenageia Hermeto Pascoal nas redes sociais
![[Vídeo] Carreta tomba na BR-101, em Junqueiro, e carga é totalmente saqueada por populares](https://img.7segundos.com.br/vNNQCVMXs1ikmEqn88EHC5joXLY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-15-at-115338.jpeg)
[Vídeo] Carreta tomba na BR-101, em Junqueiro, e carga é totalmente saqueada por populares

Polícia recupera em Rio Largo celular roubado em Messias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
