Operação de combate ao Aedes aegypti vai à parte baixa de Maceió

As atividades de mobilização ao combate do mosquito Aedes aegypti retornam, neste sábado (20), a partir das 7h, à parte baixa de Maceió com ações intensificadas contra a proliferação do mosquito. Os bairros do Vergel, Trapiche e Virgem dos Pobres recebem a força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil do Estado, com trabalhos de conscientização e fiscalização nas comunidades.
No total, pelo menos 200 profissionais entre agentes de endemia, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil de Alagoas estarão presentes nas regiões com o objetivo de reduzir os casos de infestações da dengue, zika vírus e da febre chicungunya. Destaque em todo o país, a campanha desenvolvida no Estado ganha força por meio da atuação intensiva nas residências e estabelecimentos, como avalia o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.
“Estamos acompanhando de perto as operações. São mais de 200 homens nas ruas lutando juntos em busca da erradicação do mosquito com atividades de monitoramento e conscientização aos moradores. A nossa meta é alcançar o maior número de pessoas possível através da força-tarefa. Em janeiro já percorremos toda a Maceió e estamos retornando agora aos bairros para fortalecer ainda mais o projeto”, afirma Pereira.
Ampliação da campanha
Depois dos resultados positivos alcançados durante o mês de janeiro, com redução de 31,58% da incidência dos casos de dengue em toda região, o Governo de Alagoas decidiu ampliar as operações de combate ao mosquito.
Todos os sábados, ao longo dos meses de fevereiro e março, a população receberá visitas de profissionais especializados que participam das atividades de força-tarefa no Estado.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
