Operação de combate ao Aedes aegypti vai à parte baixa de Maceió
As atividades de mobilização ao combate do mosquito Aedes aegypti retornam, neste sábado (20), a partir das 7h, à parte baixa de Maceió com ações intensificadas contra a proliferação do mosquito. Os bairros do Vergel, Trapiche e Virgem dos Pobres recebem a força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil do Estado, com trabalhos de conscientização e fiscalização nas comunidades.
No total, pelo menos 200 profissionais entre agentes de endemia, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil de Alagoas estarão presentes nas regiões com o objetivo de reduzir os casos de infestações da dengue, zika vírus e da febre chicungunya. Destaque em todo o país, a campanha desenvolvida no Estado ganha força por meio da atuação intensiva nas residências e estabelecimentos, como avalia o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.
“Estamos acompanhando de perto as operações. São mais de 200 homens nas ruas lutando juntos em busca da erradicação do mosquito com atividades de monitoramento e conscientização aos moradores. A nossa meta é alcançar o maior número de pessoas possível através da força-tarefa. Em janeiro já percorremos toda a Maceió e estamos retornando agora aos bairros para fortalecer ainda mais o projeto”, afirma Pereira.
Ampliação da campanha
Depois dos resultados positivos alcançados durante o mês de janeiro, com redução de 31,58% da incidência dos casos de dengue em toda região, o Governo de Alagoas decidiu ampliar as operações de combate ao mosquito.
Todos os sábados, ao longo dos meses de fevereiro e março, a população receberá visitas de profissionais especializados que participam das atividades de força-tarefa no Estado.
Últimas notícias
Idoso de 70 anos fica ferido após queda de andaime em União dos Palmares
Hospital Regional de Palmeira dos Índios amplia rede de assistência com novos leitos de saúde mental
Alagoas lança edital inédito de agricultura familiar para escolas indígenas e quilombolas
Programa Professor Mentor se torna Lei em AL e consolida política educacional de Estado
Augusto Heleno deixa Comando Militar para cumprir prisão domiciliar
SSP coordena repatriação para Alagoas de preso por estelionato e lavagem de dinheiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
