Renan e Yale vão participar da mobilização contra o Aedes
O governador Renan Filho (PMDB) fez um chamamento à sociedade alagoana para não cessar a guerra contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A convocação feita, nesta quinta-feira (18), faz referência ao dia D da Educação contra o zika, no município de Arapiraca, que ocorrerá nesta sexta-feira (19).
O esforço conjunto das autoridades municipais, estadual e federal começa às 10h, na Escola Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), com a presença do ministro da Integração, Gilberto Occhi, do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Moreira, do prefeito em exercício de Arapiraca Yale Fernandes, e de secretários municipais.
"Vamos conscientizar alunos, familiares, professores, toda a comunidade escolar, a imprensa, sociedade civil como um todo, pois todos devem estar mobilizados para que não possamos permitir que essa epidemia avance em Alagoas", frisou Renan Filho.
Conversando com pequenos agricultores do povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, o governador enfatizou com pais e filhos a importância da vigilância constante para não deixar o mosquito se reproduzir.
"Temos que trabalhar todos os dias, porque não podemos permitir que o mosquito se reproduza mais, pois ele vai acabar contaminando mais pessoas. Nem o Ministério da Saúde sabe ao certo sobre os efeitos reais do zika vírus, nem a Organização Mundial de Saúde sabe das consequências de uma epidemia mundial. Não podemos permitir", pontuou o governador.
O Dia D da Educação contra o zika acontece durante as inaugurações de ginásios poliesportivos e do complexo educacional Epial.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
