Renan e Yale vão participar da mobilização contra o Aedes
O governador Renan Filho (PMDB) fez um chamamento à sociedade alagoana para não cessar a guerra contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. A convocação feita, nesta quinta-feira (18), faz referência ao dia D da Educação contra o zika, no município de Arapiraca, que ocorrerá nesta sexta-feira (19).
O esforço conjunto das autoridades municipais, estadual e federal começa às 10h, na Escola Professora Izaura Antônia de Lisboa (Epial), com a presença do ministro da Integração, Gilberto Occhi, do governador Renan Filho, do vice-governador Luciano Moreira, do prefeito em exercício de Arapiraca Yale Fernandes, e de secretários municipais.
"Vamos conscientizar alunos, familiares, professores, toda a comunidade escolar, a imprensa, sociedade civil como um todo, pois todos devem estar mobilizados para que não possamos permitir que essa epidemia avance em Alagoas", frisou Renan Filho.
Conversando com pequenos agricultores do povoado Algodãozinho, em Palmeira dos Índios, o governador enfatizou com pais e filhos a importância da vigilância constante para não deixar o mosquito se reproduzir.
"Temos que trabalhar todos os dias, porque não podemos permitir que o mosquito se reproduza mais, pois ele vai acabar contaminando mais pessoas. Nem o Ministério da Saúde sabe ao certo sobre os efeitos reais do zika vírus, nem a Organização Mundial de Saúde sabe das consequências de uma epidemia mundial. Não podemos permitir", pontuou o governador.
O Dia D da Educação contra o zika acontece durante as inaugurações de ginásios poliesportivos e do complexo educacional Epial.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
