São Miguel recebe planta que combate o Aedes aegypti

A campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, foi intensificada em São Miguel dos Campos. O município recebeu sementes e mudas de Crotalária - planta que combate o mosquito.
A iniciativa foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA) e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), em parceria com a Secretaria Municipal da Infância, Juventude e Promoção da Paz (SEIJPAZ), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Departamento de Limpeza Pública e a InterCement.
A ação manifesta a necessidade de todos os gestores do município se unirem à comunidade para participar de ações conjuntas que vão de campanhas de conscientização nas escolas à distribuição gratuita de mudas da Crotalária.
A crotalária
A planta é um inimigo natural, ela atrai a libélula, que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes.
Os ovos nascem, viram larvas, que se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti é um dos seus pratos preferidos.
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema

Gambá invade quadra durante semifinal entre Osasco e Barueri pelo Paulista de Vôlei

Casa abandonada pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Aeroporto de Maceió bate recorde histórico de passageiros no Nordeste

Homem é preso em Cacimbinhas após agredir companheira com golpe de facão
![[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos](https://img.7segundos.com.br/bOfwPh4b32WPEjiWgx_R-4GpHeE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-081643.jpeg)
[Vídeo] Ônibus de estudantes colide com duas motos em Arapiraca e deixa dois feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
