Governo entrega escolas e visita obras na Zona da Mata
Firme no compromisso com a melhoria dos índices educacionais, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estarão nesta terça-feira (23), a partir das 10h, nos municípios de Murici e, na sequência, União dos Palmares, na Zona da Mata, para vistoriar obras de novas unidades educacionais e inaugurar escolas e ginásio poliesportivo.
Inicialmente, a comitiva visitará a obra de uma nova escola da rede estadual, em Murici. De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, a unidade contará com estrutura completa: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, pátio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo.
Na sequência, em União, visitarão a obra da escola de ensino integral Carlos Gomes de Barros, em fase de conclusão, e farão a entrega de mais duas unidades à comunidade: a de Ensino Médio Monsenhor Clovis Duarte de Barros e a de Ensino Fundamental Jorge de Lima. Esta última passou grande período interditada por risco de desabamento.
O município também ganhará um complexo poliesportivo para atender toda a Rede, com piscina, quadra de areia e o ginásio de esportes. Este último também será inaugurado nesta terça-feira.
Em reforma, a sede da 7ª Gerência Regional de Educação também fará parte do roteiro.
Para a gerente da regional, Elisabete de Melo, as obras representam a atenção e o cuidado do Governo com a qualidade no ensino, beneficiando estudantes e também servidores.
“Acho fundamental esta valorização do ambiente onde o aluno está inserido. Há muito tempo esperávamos estas reformas. Com estas obras estamos oferecendo um espaço adequado, agradável e necessário para uma oferta de ensino de qualidade, aumentando a autoestima de todos que estão ali inseridos", observou Elisabeth de Melo.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
