Governo entrega escolas e visita obras na Zona da Mata
Firme no compromisso com a melhoria dos índices educacionais, o governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, estarão nesta terça-feira (23), a partir das 10h, nos municípios de Murici e, na sequência, União dos Palmares, na Zona da Mata, para vistoriar obras de novas unidades educacionais e inaugurar escolas e ginásio poliesportivo.
Inicialmente, a comitiva visitará a obra de uma nova escola da rede estadual, em Murici. De acordo com o superintendente de Infraestrutura e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, a unidade contará com estrutura completa: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala de direção e coordenação, pátio coberto, banheiros, além de ginásio poliesportivo.
Na sequência, em União, visitarão a obra da escola de ensino integral Carlos Gomes de Barros, em fase de conclusão, e farão a entrega de mais duas unidades à comunidade: a de Ensino Médio Monsenhor Clovis Duarte de Barros e a de Ensino Fundamental Jorge de Lima. Esta última passou grande período interditada por risco de desabamento.
O município também ganhará um complexo poliesportivo para atender toda a Rede, com piscina, quadra de areia e o ginásio de esportes. Este último também será inaugurado nesta terça-feira.
Em reforma, a sede da 7ª Gerência Regional de Educação também fará parte do roteiro.
Para a gerente da regional, Elisabete de Melo, as obras representam a atenção e o cuidado do Governo com a qualidade no ensino, beneficiando estudantes e também servidores.
“Acho fundamental esta valorização do ambiente onde o aluno está inserido. Há muito tempo esperávamos estas reformas. Com estas obras estamos oferecendo um espaço adequado, agradável e necessário para uma oferta de ensino de qualidade, aumentando a autoestima de todos que estão ali inseridos", observou Elisabeth de Melo.
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
