Estações de reciclagem na capital recebem toneladas de material
As estações de reciclagens instaladas na cidade, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), registraram saldo positivo e crescente. Os maceioenses têm contribuido com a causa ambiental. Em apenas duas semanas o volume de produtos coletados é superior a três toneladas.
De acordo com David Maia, a medida tem como meta difundir a reciclagem entre a população. “Nosso objetivo é fazer com que os maceioenses tenham a consciência de separar o seu lixo em casa. Com os contêineres distribuídos nestes pontos da cidade, a população poderá contribuir com o meio ambiente de forma correta, além de se tornarem agentes multiplicadores de uma proposta sustentável”, pontuou o secretário.
Segundo o levantamento da empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, foram recolhidos: 1,9 toneladas de vidro, 1,4 toneladas de plástico, 222 kg de alumínio e 122 kg de papel e papelão. Para mais informações sobre o destino do material coletado pode ser acessado no site www.reciclealagoas.com.br.
A iniciativa da instalação dos contêineres em Maceió se deu após uma comitiva formada pelo titular da Sempma David Maia e integrantes do órgão participarem de um congresso ocorrido em outubro de 2015 em Curitiba, capital do Paraná, que dispõe de seis estações.
“Em Curitiba a experiência tem sido muito positiva e em Maceió, a implantação das estações de sustentabilidade em Maceió é um motivo de alegria para os que habitam na cidade. A separação dos resíduos com a participação da população e a gestão de resíduos facilitam e permitem um avanço para nos curitibanos”, comentou Renato Eugenio de Lima, secretário de Meio Ambiente de Curitiba.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
