Estações de reciclagem na capital recebem toneladas de material
As estações de reciclagens instaladas na cidade, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), registraram saldo positivo e crescente. Os maceioenses têm contribuido com a causa ambiental. Em apenas duas semanas o volume de produtos coletados é superior a três toneladas.
De acordo com David Maia, a medida tem como meta difundir a reciclagem entre a população. “Nosso objetivo é fazer com que os maceioenses tenham a consciência de separar o seu lixo em casa. Com os contêineres distribuídos nestes pontos da cidade, a população poderá contribuir com o meio ambiente de forma correta, além de se tornarem agentes multiplicadores de uma proposta sustentável”, pontuou o secretário.
Segundo o levantamento da empresa responsável pela coleta, Recicle Alagoas, foram recolhidos: 1,9 toneladas de vidro, 1,4 toneladas de plástico, 222 kg de alumínio e 122 kg de papel e papelão. Para mais informações sobre o destino do material coletado pode ser acessado no site www.reciclealagoas.com.br.
A iniciativa da instalação dos contêineres em Maceió se deu após uma comitiva formada pelo titular da Sempma David Maia e integrantes do órgão participarem de um congresso ocorrido em outubro de 2015 em Curitiba, capital do Paraná, que dispõe de seis estações.
“Em Curitiba a experiência tem sido muito positiva e em Maceió, a implantação das estações de sustentabilidade em Maceió é um motivo de alegria para os que habitam na cidade. A separação dos resíduos com a participação da população e a gestão de resíduos facilitam e permitem um avanço para nos curitibanos”, comentou Renato Eugenio de Lima, secretário de Meio Ambiente de Curitiba.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
