Turistas estrangeiros injetam US$ 4,5 mi em AL em janeiro
Um levantamento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) indica que os visitantes internacionais movimentaram US$ 4,5 milhões no primeiro mês deste ano.
Em janeiro de 2016, Alagoas teve um acréscimo de 92% no número de turistas estrangeiros quando comparado ao mesmo período em 2015. Ainda nesta época, o fluxo dos visitantes oriundos da Argentina aumentou 138%. O destaque na emissão europeia é de Portugal, que alcançou um crescimento de 600%.
De acordo com a superintendente de Turismo da Sedetur, Natália Cordeiro, a equipe da secretaria aproveitou o momento favorável para trazer mais turistas para Alagoas. “Nós realizamos treinamento com agentes de viagem em Portugal, Chile e Argentina. Além disso, a criação do portal Turismo Alagoas, que já tem versão em espanhol, foi um ponto bastante favorável”, explica.
A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Alagoas é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem será no dia 26 de março, e ocorrerá sempre aos sábados.
O lançamento da rota ocorreu na última quarta-feira (24), na capital argentina, e reuniu 200 convidados, entre jornalistas e empresários. Em geral, as viagens duravam cerca de 10 horas, com conexões em São Paulo e Brasília. O novo voo fará o percurso em 5h50, garantindo mais conforto e agilidade.
Últimas notícias
Homem é preso após arma e dezenas de celulares serem encontrados em residência
Suspeito de roubo é preso após vítima bater carro em moto durante fuga em Santa Luzia do Norte
Arraial da Justiça e Cidadania entra para história de Porto Calvo
Prefeitura de Traipu promove Encontro de Gestantes com ações de acolhimento, orientação e cuidado
Mais de 70 casais oficializam matrimônio no Arraial da Justiça e Cidadania em Porto Calvo
Luciano Barbosa recebe nova superintendência do Partage Arapiraca Shopping no Centro Administrativo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
