Prefeito lança Memorial da Árvore Centenária
Um momento histórico para a cidade de Arapiraca, que lembrou à chegada do fundador da cidade Manoel André, quando descansou debaixo de uma árvore que deu origem ao nome do município mais importante do interior de Alagoas.
Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito Yale Fernandes (PMDB) e comitiva composta de secretários municipais, assessores e filhos da terra de Manoel André, participaram do lançamento do Memorial da Árvore Centenária que leva o nome da cidade: Arapiraca.
O lugar fica na Serra dos Ferreiras, zona rural da cidade, e que representa o crescimento, o desenvolvimento da cidade, assim como o da árvore que cresce e é forte por natureza. Uma banda de Pífanos deu o ar saudosista ao evento.
o prefeito, em exercício, Yale Fernandes entusiasmado com o memorial que, segundo ele, vai se tornar em um lugar turístico como atração tanto para os arapiraquenses quanto para os visitantes da cidade de Arapiraca.
"É um momento de muita alegria que eu entrego o Memorial da Árvore Centenária para o nosso povo", disse Yale Fernandes.
Sob a sombra da árvore Arapiraca, o prefeito poetizou em rima a seguinte declaração que se faz verso:
“A árvore que serviu de local de descanso no século 19 para o fundador da cidade, Manoel André, cresceu o caule e ramificou. E seus galhos hoje fazem sombra para a metrópole que está por vir, de um povo ordeiro e trabalhador, incansável, inabalável. Como esta planta, onde há 100 anos as araras vêm repousar”, diz o prefeito Yale Fernandes.
Participaram do evento o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro; o secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão; o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres.
Como também o presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, Gustavo Lopes; o gerente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) seccional Agreste, Tácito Marques; e o diretor da Limpel, Henrique Milones. Vereadores e secretários municipais de Arapiraca.