TRT em Arapiraca reduz horário de atendimento
Não foram só nas prefeituras municipais que a instabilidade econômica resultou em cortes de gastos. Com orçamento apertado, o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) decidiu diminuir o horário de atendimento ao público. A ação será implantada em todas as Varas do estado, incluindo a de Arapiraca, localizada no Agreste alagoano.
O TRT passa a funcionar de 7:45h e 15:30h, mas o atendimento ao público se dará até às 14:30h.
A medida foi aprovada durante uma sessão administrativa do Tribunal e foi motivada pelo corte de quase 30% no orçamento da Justiça do Trabalho este ano.
Mas, infelizmente, o corte de gastos não para por aí. Estão sendo realizadas repactuação de contratos, cortes de terceirizados e redução de despesas com diárias e passagens aéreas, água, telefonia, material de consumo e com ações de capacitação.
O juiz responsável pela Vara de Arapiraca do TRT, Fernando Antônio da Silva Falcão, tentou fazer com que a medida não intervisse no atendimento ao público na Capital do Agreste, para evitar o atraso nas ações do interior do estado, mas infelizmente não obteve êxito.