Estação de Esgoto começa a operar no fim do ano

Além de aumentar para cima e para os lados, a cidade de Arapiraca cresce também quanto ao seu posicionamento sustentável e de consciência ambiental.
Em recente visita ao município, o prefeito Yale Fernandes conduziu até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, o presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, e os secretários Municipais de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, e de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo.
Situado na comunidade Flexeiras, o local terá 5 lagoas para o tratamento de efluentes dando um suporte, a partir disso, de 70% de saneamento para toda Arapiraca.
“A entrega desta obra está prevista para o final deste ano e vai viabilizar mais saúde e qualidade de vida para nosso povo. Não apenas isso, mas beneficiando ainda de forma direta a agricultura e ajudando Arapiraca a crescer verticalmente muito em breve. Temos ciência de que só podemos avançar se estivermos cuidando com seriedade do meio ambiente e do saneamento de nossa cidade”, pontua o prefeito Yale Fernandes.
Na oportunidade, o secretário da Semarh deu a “Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos”, portaria 074/2016, para o lançamento de efluentes em Arapiraca, com validade até 25 de fevereiro de 2020.
“A criação desta estação eleva Arapiraca a outro patamar no Nordeste, preocupada com seus avanços econômicos e também de olho na sustentabilidade e saneamento”, diz Alexandre Ayres. O presidente do IMA, Gustavo Lopes, reiterou que toda a documentação está nos conformes, destacando este ETE como imprescindível para o atual momento da região.
Últimas notícias

Caminhão colide na traseira de carreta e carga é saqueada em Novo Lino

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe

Mulher tem seios queimados com óleo quente pelo marido no Sertão de Alagoas; suspeito fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
