Estação de Esgoto começa a operar no fim do ano
Além de aumentar para cima e para os lados, a cidade de Arapiraca cresce também quanto ao seu posicionamento sustentável e de consciência ambiental.
Em recente visita ao município, o prefeito Yale Fernandes conduziu até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, o presidente do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, e os secretários Municipais de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, e de Obras e Viação (Semov), Valdeir Galindo.
Situado na comunidade Flexeiras, o local terá 5 lagoas para o tratamento de efluentes dando um suporte, a partir disso, de 70% de saneamento para toda Arapiraca.
“A entrega desta obra está prevista para o final deste ano e vai viabilizar mais saúde e qualidade de vida para nosso povo. Não apenas isso, mas beneficiando ainda de forma direta a agricultura e ajudando Arapiraca a crescer verticalmente muito em breve. Temos ciência de que só podemos avançar se estivermos cuidando com seriedade do meio ambiente e do saneamento de nossa cidade”, pontua o prefeito Yale Fernandes.
Na oportunidade, o secretário da Semarh deu a “Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos”, portaria 074/2016, para o lançamento de efluentes em Arapiraca, com validade até 25 de fevereiro de 2020.
“A criação desta estação eleva Arapiraca a outro patamar no Nordeste, preocupada com seus avanços econômicos e também de olho na sustentabilidade e saneamento”, diz Alexandre Ayres. O presidente do IMA, Gustavo Lopes, reiterou que toda a documentação está nos conformes, destacando este ETE como imprescindível para o atual momento da região.

Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
